Os confrontos das quartas de final da Liga das Nações foi definido nesta sexta-feira (22). Os primeiros colocados enfrentam as equipes classificadas em segundo, formato que recriou três finais de Copa do Mundo para esta edição.
O que aconteceu
Os duelos foram definidos através de sorteio. No mata-mata, equipes disputam confrontos de ida e volta, desde as quartas de final até a decisão.
Holanda x Espanha, Croácia x França, Dinamarca x Portugal e Itália x Alemanha formam as quartas desta Liga das Nações. Três dos quatro confrontos são reedições de finais de Copas do Mundo.
As finais reeditadas nesta Liga das Nações
Em 1982, a Itália venceu a Alemanha e faturou seu terceiro título mundial. Com gol de Paolo Rossi, algoz da seleção brasileira no torneio, Tardelli e Altobelli, italianos venceram os adversários por 3 a 1 na decisão da Copa do Mundo. O único gol alemão foi marcado por Breitner.
Classificação e jogos
Holanda e Espanha fizeram a final de 2010, quando espanhóis venceram sua primeira e única Copa, até o momento. Com gol de Iniesta, a seleção espanhola, que era repleta de craques de Barcelona e Real Madrid, bateu holandeses em jogo que caminhava para as penalidades.
Já em 2018, a França derrotou a Croácia em jogo de seis gols. Com tentos de Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé, a seleção de Didier Deschamps bateu os croatas por 4 a 2. Perisic e o próprio Mandzukic fizeram os dois da seleção do meia Luka Modric, vencedor da Bola de Ouro naquele ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.