Substituto de Estêvão? Quem é o uruguaio que estaria na mira do Palmeiras

O atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, pode ser o substituto de Estêvão no Palmeiras na próxima temporada.

O que aconteceu

Segundo a emissora argentina TyC Sports, o Palmeiras fez uma consulta informal pelo jogador do Orlando City.

O atacante revelado pelo Peñarol estaria na lista de desejos de Abel Ferreira para 2025.

O Palmeiras está focado na reta final do Brasileirão e não comenta oficialmente a informação.

Quem é Facundo Torres?

Facundo Torres, do Orlando City, pode ser reforço do Palmeiras na próxima temporada
Facundo Torres, do Orlando City, pode ser reforço do Palmeiras na próxima temporada Imagem: Andrew Katsampes/ISI Photos/Getty Images

Facundo Daniel Torres Pérez tem 24 anos, 1,77m, tem o pé esquerdo como dominante e a ponta direita como posição favorita.

Polivalente, como gosta Abel Ferreira. Além da ponta direita, justamente onde Estêvão atua, Torres pode jogar na ponta esquerda e como segundo atacante.

Ponta goleador. Facundo chegou ao Orlando City em 2022 e em todas as temporadas marcou mais de 10 gols: 13 gols e 9 assistências em 2022, 14 gols e 4 assistências em 2023, e 20 gols e 6 assistências nesta temporada.

Continua após a publicidade

Formado na base do Peñarol e recusa à Europa com 16 anos. O jogador chegou ao clube no sub-15 e chamou a atenção rapidamente. Segundo o jornal uruguaio 'El Observador', a Juventus tentou contratá-lo ainda na base mas o pai de Facundo recusou o negócio por ele ser jovem demais.

Passagem na seleção uruguaia. O jogador foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-17, em 2017, e fez parte dos grupos que disputaram a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022.

Segundo o Transfermarkt, página especializada no mercado da bola, o passe de Facundo Torres está avaliado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação atual).

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, 14 milhões de euros significam 85 milhões de reais na cotação atual, e não R$ 243 milhões. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.