O presidente Marcelo Teixeira adotou cautela ao falar sobre a possibilidade de repatriar Neymar para 2025 e também comentou sobre a proposta enviada a Gabigol.
O que posso assegurar no caso do Gabigol é que nós já estávamos conversando, mas sem oficializar nada. A partir do momento que se concretizou o acesso, confirmamos o que vínhamos conversando e encaminhamos ao seu estafe para que ele pudesse avaliar. A resposta foi que eles iriam estudar todas as propostas até dezembro e que o Santos está no páreo.
No caso do Neymar, não tenho nenhuma novidade. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta, ele possui um contrato em vigência. A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudesse, interferiria para resolver, não é o caso porque está ainda vigorando e precisamos ter o acompanhamento para, no momento que se definir, aí sim o Santos pode fazer alguma manifestação. Caso contrário, é só aguardar.
Marcelo Teixeira
De olho no craque
O dirigente deu as declarações em entrevista após a derrota para o CRB. Campeão antecipado da Série B, o Santos foi derrotado na Vila Belmiro no "jogo do título".
Antes de a bola rolar, ele havia dito que o Santos seguia aguardando e a negociação estava "indo". Ele falou com jornalistas no estádio e ressaltou que vai aguardar o fim da Série B para pensar "com calma" na próxima temporada.
O Peixe convidou Neymar para assistir ao jogo na Vila Belmiro, mas o craque não pôde ir. Ele justificou que tinha compromisso na Arábia Saudita. Poderia ser a partida do título, mas o Peixe, que já tinha garantido o acesso antecipado, confirmou a conquista da taça antes mesmo de jogar na 37ª rodada devido a tropeço de rivais.
Surpresa com rumor
O Santos se surpreendeu com a notícia publicada neste domingo (17) pelo jornalista argentino César Merlo sobre a suposta rescisão de Neymar no Al-Hilal. O jogador conversa com o clube saudita sobre a possibilidade de um acordo amigável para sair no início do próximo ano, mas não há nada definido — o contrato dele vai até junho.
O Peixe tem um sinal verde do craque e um projeto desenhado para seu retorno, mas não recebeu qualquer informação nova do estafe do jogador nas últimas horas. O UOL procurou algumas pessoas do estafe do atleta e todos negaram qualquer novidade.
Se Neymar rescindir agora, o Santos acredita no retorno imediato. Caso contrário, espera o Menino da Vila em junho do ano que vem, após o fim do contrato com o clube saudita.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.