O Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0, neste sábado (9), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
Vini Júnior., com três gols, e Bellingham, garantiram o show do time merengue no Santiago Bernabéu. No entanto, nem tudo foi festa para os madridistas. Rodrygo, Militão e Lucas Vásquez deixaram o campo lesionados ainda no 1º tempo.
Com o resultado, o Real Madrid segue na segunda colocação, com 27 pontos, seis atrás do líder Barcelona. O Osasuna é o quinto colocado, com 21 pontos.
Bruxa solta em Madri
Rodrygo e Eder Militão saíram de campo lesionados ainda no primeiro tempo de partida. O atacante deixou o gramado chorando, aos 20 minutos, sentindo lesão muscular na coxa, enquanto o zagueiro sofreu uma grace lesão no joelho direito e gritou de dor, precisando ser retirado de maca.
Classificação e jogos
Em comunicado oficial, o Real Madrid informou que Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos do joelho direito. O zagueiro terá que passar por cirurgia e deverá perder o restante da temporada.
Ambos jogadores haviam sido convocados por Dorival Júnior para os duelos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, e foram cortados. O zagueiro Léo Ortiz (Flamengo) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) foram convocados para substituir a dupla do Real Madrid.
Aos 39 minutos do 1º tempo, Lucas Vásquez também sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. O espanhol continuou em campo, mas foi substituído no intervalo.
O Real Madrid informa que fará mais exames ainda neste sábado. Caso as lesões se confirmem, os três jogadores se juntam a Alaba, Carvajal, Courtois e Tchouameni no departamento médico madridista.
Homenagem às vítimas de Valência
Antes do início da partida, o Santiago Bernabéu mais uma vez prestou uma homenagem às vítimas da chuva que arrasou Valência em outubro, deixando mais de 200 mortos.
Assim como aconteceu na última terça-feira (5), quando o Real enfrentou o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, um minuto de silêncio foi respeitado lembrando os atingidos pela tragédia.
Além disso, uma grande bandeira do município de Valência foi estendida e uma mensagem com "Somos todos Valência" foi exibida nos telões e paineis do estádio. Os jogadores do Real Madrid também usaram braçadeiras pretas em sinal de luto às vítimas.
Como foi o jogo
Apesar dos problemas com lesões, o Real Madrid dominou a partida. Vini Jr. e Bellingham anotaram os dois primeiros gols do Real ainda na primeira etapa, quando os donos da casa foram muito superiores, criando ao menos dez chances de gol, contra apenas uma do acuado Osasuna.
Na volta do intervalo, Vini Jr. brilhou de vez e saiu de campo ovacionado. O atacante brasileiro anotou mais dois gols e, aos 30 minutos, com a vitória já garantida, foi substituído por Endrick para ser aplaudido de pé pela torcida do Real no Santiago Bernabéu.
Gols e destaques
Rodrygo saiu chorando. Com 20 minutos de jogo, Rodrygo sentiu lesão muscular na coxa e deixou o gramado chorando.
Desespero de Militão. O zagueiro brasileiro foi substituído aos 30 minutos. Militão travou o pé direito no gramado e aparentemente sofreu uma lesão no joelho. O zagueiro ficou gritando caído no gramado e precisou ser retirado de maca.
1 x 0: Vini Jr. abriu o placar para o Real Madrid. O atacante recebeu na ponta esquerda, carregou na diagonal e finalizou cruzado de dentro da área.
2 x 0: Bellingham recebeu lançamento longo da defesa, ganhou na corrida e tocou por cobertura para fazer o 2 a 0.
3 x 0: Vini Jr. recebeu do goleiro Lunin em contra-ataque, arrancou antes do meio-campo, superou a marcação e o goleiro do Osasuna em velocidade e tocou para o gol aberto.
4 x 0: Brahim Diaz roubou a bola em erro na saída do Osasuna e rolou para Vini Jr., que limpou o goleiro e ampliou a vantagem.
Ovacionado no Bernabéu. Aos 30 minutos do 2º tempo, Carlo Ancelotti retirou Vini Jr. para o brasileiro receber os aplausos da torcida.
Ficha técnica:
Real Madrid 4 x 0 Osasuna
Campeonato: Campeonato Espanhol (13ª rodada)
Data: 09/11/2024
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Hora: 10h (horário de Brasília)
Árbitro: Mario López (ESP)
Cartões amarelos: Catena e Torró (OSA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Vini Jr. (RMA), 34' do 1º tempo (1-0); Bellingham (RMA), 42' do 1º tempo; Vini Jr. (RMA), 16' do 2º tempo (3-0); Vini Jr. (RMA), 23' do 2º tempo (4-0)
Real Madrid: Lunin; Vásquez (Modric), Militão (Raul Asencio), Rudiger, Garcia; Valverde, Camavinga, Bellingham (Arda Güler); Rodrygo (Brahim Diaz), Vini Jr. (Endrick), Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Osasuna: Herrera; Bretones, Boyomo, Catena, Areso; Oroz (Ruben Garcia), Torró, Moncayola (Munoz); Zaragoza (Arnaiz), Pena (Raul Garcia), Budimir (Gomez). Técnico: Moreno.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.