O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, criticou a proposta da CBF para o calendário de 2025.
A principal oposição é ao início dos estaduais em 8 de janeiro.
Reinaldo defendeu a preservação dos estaduais, até porque organiza o campeonato que mais usa datas no calendário nacional.
"É ruim para o futebol brasileiro. Somos um país continental. Não tem como ter sucesso começando no dia 8. Atletas já programaram férias com as famílias. Dizer em novembro que vai começar em 8 d e janeiro não é o ideal", disse Reinaldo, ao sair da CBF nesta sexta-feira, após assembleia geral que aprovou mudanças estatutárias na entidade.
A expectativa é que a CBF publique o calendário de 2025 nos próximos dias.
A entidade antecipou o início dos estaduais e do Brasileirão para poder paralisar as principais competições nacionais durante o novo Mundial de Clubes da Fifa — que contará com quatro times da Série A.
Indagado se teria uma alternativa ao desenho da CBF, Reinaldo disse que não teria sugestão para o momento. Mas defendeu uma conversa mais ampla para ajuste do calendário, como um todo.
As demais federações não fizeram essa força toda contra o modelo de calendário para 2025. O dilema no Nordeste, por exemplo, é acomodar os estaduais com a Copa do Nordeste.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.