A construção do estádio próprio do Flamengo preocupa mais do que o aumento de quase R$ 400 milhões na dívida do clube em 2024, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.
Segundo Mauro Cezar, a dívida permanece controlada, e o custo da casa própria rubro-negra é o que pode desequilibrar as contas.
Considerando a receita rubro-negra, a dívida líquida não significa um clube em crise financeira, já que representa 0,4% da arrecadação anual de 2023. Aumentou a dívida porque comprou um terreno e jogadores caros. Ou seja, fez uma dívida mas também adquiriu patrimônio.
Isso é normal, não é nada para alguém ficar preocupado. O torcedor do Flamengo que tem que ficar preocupado é com o estádio — como vai ser erguido o estádio. Mauro Cezar
O colunista destacou que o próximo presidente do Flamengo terá como prioridade financeira traçar um plano claro de pagamento do estádio.
Aí sim estaremos falando de números muito mais elevados, de um comprometimento muito maior se não tiver um projeto de investimento muito elaborado, que até agora a gente não sabe porque não sabemos nem quem será o presidente a partir de janeiro. Mauro Cezar
Palmeiras de Abel lembra reta final do São Paulo de Telê, diz Arnaldo
O Palmeiras de Abel Ferreira vive um momento semelhante ao do São Paulo na reta final da gloriosa era Telê Santana, disse o colunista Arnaldo Ribeiro.
É difícil um clube que está acostumado a ganhar tanto e tudo funcionar, perceber que é hora de mudar um pouquinho, mas para que lado? É esse dilema que eu vejo no Palmeiras agora.
A última comparação entre São Paulo e Palmeiras é que o Abel está estafado ou precisando de férias mais longas, que é o meme atual. Isso aconteceu com São Paulo antes do tri [brasileiro], aconteceu com o São Paulo do Telê. Arnaldo Ribeiro
Assista ao vídeo:
Juca: Neymar é a volta do filho esbanjador, mas pode reerguer o Santos
Uma possível volta de Neymar ao Santos seria um "grande negócio" para reerguer o clube, afirmou o colunista Juca Kfouri.
O colunista comparou o retorno de Ney à parábola bíblica do filho pródigo.
Para o Santos, seria um grande negócio para voltar a colocar o Santos na vitrine principal.
É a volta do filho pródigo literalmente, porque é a volta do filho esbanjador. As pessoas costumam confundir pródigo com prodigioso. É a volta do esbanjador.
A exemplo da parábola, o pai acolhe pra quem sabe o filho voltar a ser jogador de futebol, mas o pai acolhe também porque precisa muito do filho que volta. Juca Kfouri
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.