Não são só os jogadores que deixam o Brasil às vezes para irem para o futebol árabe. O movimento agora foi feito por Igor Junio Benevenuto, árbitro que detém o escudo da Fifa.
O que aconteceu
Igor Junio Benevenuto deixou o Brasil para ser VAR no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Ele assinou contrato com a federação local até março de 2025.
Estou sumido das escalas e dos jogos por um bom motivo. Estou em Dubai, porque recebi uma proposta para trabalhar como VAR. Vim na semana passada para fechar esse contrato. É um contrato que vai, provavelmente, até março do próximo ano. Igor Junio Benevenuto, à Itatiaia
O árbitro vinha sendo um dos principais nomes do VAR brasileiro. Ele aparecia constantemente em escalas dos principais jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e até mesmo da Libertadores.
A mudança teve o aval da CBF e da Federação Mineira de Futebol. Igor vê a oportunidade como um crescimento pessoal e profissional.
É minha primeira experiência [no exterior], estou muito feliz. É muito importante para a minha carreira. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Tive autorização da Comissão de Arbitragem da CBF e da FMF, todos deram o OK. Estou muito feliz com essa grande oportunidade, espero agarrá-la com unhas e dentes e fazer um bom trabalho.
Igor Junio Benevenuto carrega o escudo da Fifa desde 2021. Antes de ser nome forte no VAR brasileiro, ele foi árbitro de campo e apitou jogos da Série A.
Árbitros brasileiros no mundo árabe
Outros nomes fortes da arbitragem brasileira já passaram pelo mundo árabe recentemente. Eles, no entanto, atuaram apenas em uma partida, como uma forma de intercâmbio.
Anderson Daronco apitou o clássico entre Al-Nassr e Al-Ahli, em 22 de setembro do ano passado, pelo Campeonato Saudita. Também pela competição, Ramon Abatti Abel comandou o jogo entre Al-Hilal e Al-Ettifaq, no dia 28 de agosto de 2023.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.