Filipe Luís defende Bruno Henrique no Flamengo: 'Não deve nada a ninguém'
O técnico Filipe Luís saiu em defesa de Bruno Henrique. O atacante será titular e capitão do Flamengo no jogo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira. O jogador pediu para viajar após a operação da Polícia Federal envolvendo uma acusação de manipulação de resultados.
O que aconteceu
Bruno conversou com Filipe antes da viagem. Ele reafirmou ao treinador e à direção do Fla ser inocente. Também se colocou à disposição para o jogo.
Primeiro partimos da presunção de inocência do Bruno. Ele se diz inocente, o STJD analisou esse caso e já arquivou. Ele não deve nada para ninguém, como ele mesmo disse. E quis jogar, quis vir. Ele está bem, está à disposição, com a cabeça boa, como um inocente faria. Confiamos nele, estamos sempre apoiando e queremos que isso seja resolvido o quanto antes. Filipe Luís ao Premiere
Depois da vitória rubro-negra por 1 a 0, o treinador voltou a falar sobre o tema em entrevista coletiva e mais uma vez destacou a confiança que tem no jogador.
Flamengo sempre tem semanas conturbadas. Isso é a essência. Falei com o Bruno sim. Assim que acordei fiquei sabendo da notícia e consegui falar com ele. Estava muito tranquilo, bem e sereno. Ele sabe que é inocente. É um pedido para respeitarmos a presunção da inocência porque é um dano à imagem dele muito grande. Depois pode ser que se arquive novamente esse caso, que já foi arquivado, e será um dano irreparável à imagem dele. Isso é perigoso. Vamos respeitar, esperar se resolver. O Flamengo tem todo interesse em resolver isso e temos plena confiança no Bruno Henrique porque é um cara íntegro. Esperamos que se resolva o quanto antes. Um cargo de liderança que temos claro que precisamos falar sobre o assunto Filipe Luís, em entrevista coletiva após o jogo
O jogador ainda não se pronunciou oficialmente. Internamente, porém, garantiu não ter forçado o cartão no jogo contra o Santos em novembro de 2023.
O Flamengo disse que vai apoiar as autoridades, mas também dará suporte a Bruno Henrique. "Desfruta da nossa confiança e, como qualquer pessoa, goza de presunção de inocência", diz a nota oficial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.