O Bragantino anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a contratação de Fernando Seabra, ex-Cruzeiro. O técnico, que comandou o Red Bull Bragantino II no começo do ano e que foi auxiliar e técnico da base entre 2009 e 2013, assinou com o Massa Bruta até o fim de 2025.
O que aconteceu
Seabra chega para a vaga de Pedro Caixinha, demitido no domingo (27). Ele terá como principal objetivo salvar o Bragantino do rebaixamento no Brasileirão —o time entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá na segunda-feira e agora é o 17º colocado da tabela, com 34 pontos.
Fernando Seabra foi mandado embora da equipe mineira no dia 23 de setembro, após 35 jogos, com 17 vitórias, oito empates e dez derrotas, e deixou o time com a vaga encaminhada na semifinal da Sul-Americana após vencer o jogo de ida por 2 a 0.
Ele esteve no meio de uma crise de bastidores após um áudio vazado do novo dono da SAF do Cruzeiro reclamando de suas escolhas.
O Red Bull Bragantino demitiu Pedro Caixinha não só pela aproximação com a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também pelo que a diretoria considerou ser um desgaste no relacionamento entre técnico e elenco.
A estreia de Seabra pelo Bragantino será no próximo sábado (2), em jogo contra o Cuiabá, no Nabizão, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.