Aitana Bonmatí, do Barcelona e da seleção espanhola, faturou a Bola de Ouro de melhor jogadora do mundo em evento nesta segunda (28), em Paris, e organizado pela revista France Football.
Ela, que brilhou na Copa do Mundo Feminina, desbancou concorrentes de peso como a compatriota Salma Paralluelo (3°) e a norueguesa Caroline Graham Hansen (2°). A meia-atacante, inclusive, já havia sido eleita melhor do planeta na edição passada.
A meia-atacante Gabi Portilho, do Corinthians, foi a melhor brasileira no ranking e cravou a 18ª posição. Já a zagueira Tarciane, do Houston Dash, ficou no 23° lugar.
A votação do Bola de Ouro foi feita a partir de jornalistas dos 100 primeiros países do ranking da Fifa. Os profissionais montaram um ranking e enviaram suas escolhas baseadas nos desempenhos dos atletas na temporada 23/24 do futebol europeu. O narrador Cléber Machado representou o Brasil.
É muito bom estar aqui de novo para receber o prêmio. Ele não é vencido sozinha. Estou muito agradecida e tenho a sorte de ter companheiras que me fazem evoluir todos os dias e me tornar uma jogadora melhor. Obrigado ao trabalho do clube, sem você, eu não alcançaria estes feitos. Não posso esquecer dos torcedores do Barcelona, que nos proporcionam momentos únicos Bonmatí, ao receber seu prêmio
Veja todos os ganhadores do Bola de Ouro
- Troféu Kopa (melhor jogador sub-21): Lamine Yamal
- Clube feminino: Barcelona
- Clube masculino: Real Madrid
- Troféu Gerd Muller (artilheiro): Kane e Mbappé
- Troféu Yashin (melhor goleiro): Dibu Martínez
- Prêmio Sócrates (ação social): Jennifer Hermoso
- Melhor técnico (feminino): Emma Hayes
- Melhor técnico (masculino): Carlo Ancelotti
- Bola de Ouro feminina: Aitana Bonmatí
- Bola de Ouro masculina: Rodri
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.