Vini Jr condena racismo contra jogadores do Barça no Santiago Bernabéu
O atacante Vini Junior usou as redes sociais para lamentar o episódio de racismo no Santiago Bernabéu, em duelo entre Real Madrid e Barcelona, e para se solidarizar com os atletas adversários que foram alvos.
O que aconteceu
Além de Lamine Yamal, citado pela imprensa europeia como principal alvo dos torcedores, Vini Jr citou outros jogadores. Ele também ofereceu apoio a Ansu Fati e Raphinha.
É lamentável o que aconteceu ontem no [Santiago] Bernabéu, com os insultos racistas. Não há espaço para estes criminosos na nossa sociedade. Todo o meu apoio a Lamine [Yamal], Ansu [Fati] e Raphinha. Eu tenho certeza que o [Real] Madrid e a polícia vão fazer o possível para identificar e punir os culpados.
Vini Jr, no Twitter
O Real Madrid abriu investigação para identificar os responsáveis. O clube se posicionou na manhã deste domingo (27), por meio de uma nota oficial.
O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 0 na casa do adversário neste sábado (26). Com o triunfo, a equipe catalã, líder do Campeonato Espanhol, abriu vantagem de seis pontos (30 a 24) sobre os madridistas, que estão em segundo.
Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn
-- Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.