O ex-lateral direito José Carlos de Almeida morreu nesta sexta (25), em Osasco, aos 56 anos, vítima de infarto. Zé Carlos atuou pelo São Paulo e foi convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998.
A morte foi confirmada ao UOL pela família do ex-jogador. Eles acreditam que Zé teve uma parada cardíaca durante a madrugada.
Familiares chamaram socorro nesta manhã após estranharem que Zé Carlos não havia acordado cedo, como de costume. Ele estava na casa da família em Osasco para um evento e iria jogar futebol com amigos no final de semana.
Ele estava na casa dos meus pais em Osasco para uma reunião de trabalho e domingo ia jogar futebol. Costumava acordar cedo, mas hoje, não acordou. Cleuza, irmã de Zé Carlos
O ex-lateral morava em Presidente Bernardes, onde nasceu, e trabalhava na Secretaria de Esportes da cidade. Ele estava noivo e deixa dois filhos do 1º casamento: Lucas, de 16, e Izabely, de 8 anos.
Zé Carlos, que nunca havia jogado pela seleção, foi a grande surpresa da convocação seleção para a Copa de 1998. Ele ganhou a vaga de Conceição nas vésperas do torneio, e fez a sua estreia na semifinal, contra a Holanda, substituindo Cafu.
O ex-lateral também teve passagens por Grêmio, Ponte Preta, Joinville e Portuguesa. Zé Carlos começou a carreira no São José.
O sepultamento e o velório de Zé Carlos serão realizados em Osasco, em data e horário ainda a serem confirmados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.