Matheus Gonçalves, apesar das poucas chances no Flamengo: 'Prefiro ficar'
Depois dos jogos pela seleção brasileira sub-20, o atacante Matheus Gonçalves explicou a decisão na janela de transferências: permanecer no Flamengo, apesar das raras chances de jogar sob o comando de Tite. E não foi por falta de oportunidade para o jogador de 19 anos fora do clube.
"Vieram propostas, tanto do Brasil quanto lá de fora. Prefiro ficar aqui no Flamengo. Meu time de coração desde pequeno. Jogo desde os 12 anos lá. Creio que posso ter mais oportunidade e ir muito bem lá", disse ele, após a vitória do Brasil sobre o México, em São Januário.
O Red Bull Bragantino foi um dos clubes interessados. Matheus já foi emprestado ao clube paulista uma vez e até recebeu ligação recente do técnico Pedro Caixinha. Mas o negócio não andou.
Ao longo da temporada, Matheus Gonçalves atuou em 12 jogos. Ele participou de seis do Brasileirão — foi titular em dois. Ainda teve um pela Libertadores e outro pela Copa do Brasil, sempre entrando nos minutos finais. No Carioca, foram mais quatro partidas, repetindo a dinâmica de sair do banco.
"Claro que a gente fica incomodado, porque a gente sempre quer estar jogando. Ainda mais eu, que sou fominha. Mas tudo acontece no tempo que tem que acontecer. Se eu não joguei, é porque tem coisa melhor por vir. Se não tiver minutos e chances, vou trabalhar para que tenha. Sigo com a cabeça muito boa, tranquilo, feliz, gosto de jogar futebol", disse o jogador, que afirma ter boa relação com a comissão técnica de Tite:
Faz parte de todo jovem, quando está começando. Vou trabalhar, como sempre trabalhei. Dar o meu máximo para continuar tendo oportunidade. A gente acredita muito no trabalho. Tite também. Quando eu for solicitado, vou fazer grande partida. Vou dar meu máximo sempre e continuar trabalhando sempre.
Idas e vindas ao sub-20
Por vezes, Matheus Gonçalves é solicitado ou pede para jogar pelo sub-20. Até para ter mais minutos à vera em campo. E aí entra o papel de Filipe Luís, que está comandando a categoria
"Não faço cara feia, dou meu máximo, jogo bem. Se não tiver oportunidade no profissional, vou tentar mostrar no sub-20 para estar aqui (na seleção) nas próximas. Filipe Luís me manda mensagem dizendo que gosta de mim. A gente jogou junto e hoje ele é treinador do sub-20. É muito resenha, parceirão", comentou o jogador.
Nesta data Fifa, Matheus Gonçalves participou dos dois amistosos contra o México, disputados em São Januário. Foi titular no primeiro, mas saiu no intervalo, ainda com 0 a 0. Jogou mal e o time melhorou sem ele, sobretudo pela entrada de Rayan na posição - que fez um dos gols da vitória por 2 a 1.
Matheus Gonçalves entrou no segundo tempo do segundo amistoso, não foi tão brilhante, mas participou da jogada do terceiro gol brasileiro, na vitória por 3 a 2.
Deixe seu comentário