Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola a quantidade de jogos de seleção no futebol atual e cobrou a CBF pela grave lesão de Pedro, que foi convocado mesmo voltando de contusão, rompeu o ligamento do joelho e desfalcará o Flamengo até 2025. O colunista do UOL afirmou que as seleções "mastigam e cospem fora os jogadores".
'Mastigam e cospem fora os jogadores': "É um problema mundial, todas as confederações nacionais vivem disso, como é que elas ganham dinheiro? Elas montam as seleções, jogam e aí vêm direitos de transmissão, patrocinadores etc. Os jogadores são dos clubes, e as confederações nacionais não têm divisão de base, não revelam jogador, não têm folha de pagamento, não pagam multa rescisória, não têm que manter CT para os atletas jovens e os profissionais. Elas vão lá na Data Fifa, essa coisa bizarra, usam os jogadores, mastigam e cospem fora, como nesse caso específico".
'Isso é um grande esculacho!': "Ah, foi uma fatalidade. Não é só uma fatalidade, porque no caso específico do Flamengo ainda tem um agravante — o Flamengo já é esculachado pelo calendário específico da CBF, tendo que jogar um mês sem jogadores importantes sendo convocados para seleções, no plural, como foi na Copa América. Isso tem efeito evidentemente porque você vai exigindo mais daqueles que não são convocados, que perdem capacidade de revezamento com os atletas que estão sendo usados pelas seleções. Tudo isso está interligado. Isso é um grande esculacho! Se a CBF tivesse o mínimo de dignidade, não só pelo Pedro, mas qualquer atleta da base ao profissional, ela assumiria integralmente a remuneração do profissional, ela tem dinheiro pra isso, ela fatura mais que todos os clubes. E repito: ela fatura e não tem a mesma despesa".
'Seleção é uma praga no futebol de hoje!': "O atleta jovem hoje não precisa da seleção brasileira para ser descoberto, o Vinicius, o Rodrygo, o Endrick, o Estêvão, todos foram contratados garotos ainda. Então, se turbina muito essa ideia de que a CBF tem esse poder, esse toque de midas, mas não é só isso não, pode até ter, dá uma temperada, mas hoje o mundo está globalizado, todo mundo observa todo mundo e isso já não é de hoje. E esse discurso só favorece a ideia de que a seleção traz algum benefício para os clubes - não traz benefício nenhum, seleção é uma praga no futebol de hoje! É uma praga, é jogo demais. E muita gente não fala isso porque está, gosta, tem a turma de jornalista amigos da CBF, então sempre tem uma tropa para ficar defendendo a seleção brasileira e outras também".
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário