Becacecce foi 'queridinho' no Brasil e agora treina adversário da seleção
Sebastián Beccacece esteve na pauta de diversos clubes brasileiros. Agora, no entanto, o atual técnico do Equador enfrentará a seleção de Dorival Júnior nas Eliminatórias.
O que aconteceu
Beccacece já foi procurado por Athletico, Atlético-MG, Flamengo, internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo nos últimos anos.
O argentino admitiu vir para o Brasil, fez reuniões e esteve perto em alguns casos, mas nunca concretizou o plano.
Ele se tornou alvo do futebol brasileiro pelo bom trabalho no Defensa y Justicia, que não se repetiu no Racing (ARG) e no Elche (ESP) antes da ida para o Equador. O treinador estreará diante do Brasil, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira.
Seguidor de Marcelo Bielsa e ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, Beccacece tem estilo ofensivo e enérgico. Com ele não há meio termo.
O argentino já brigou com Sampaoli antes de seguir carreira solo e tem histórico de outras confusões com atletas pelo jeito explosivo. Ele não economiza gestos e gritos na beira do campo.
Dorival Júnior espera um Equador mais agressivo sob o comando de Becca. Na Copa América, a seleção caiu nos pênaltis para a Argentina.
Já enfrentei Beccacece e vi suas equipes. Buscamos mais conteúdo de tudo que ele desenvolveu nas suas equipes, observando os jogos da Copa América para ter noção de características e do que ele pode fazer, com três homens atrás ou três atacantes. Desenhamos algumas coisas dentro do grupo de trabalho para neutralizar situações. Só que apenas conheceremos de fato amanhã Dorival Júnior
Deixe seu comentário