A regra é clara: 15 dias antes da Data-Fifa , o treinador precisa entregar sua lista de convocados. A "burocracia" será cumprida até domingo, e Dorival Jr já tem quase (quase) fechada a sua lista para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa.
Mas o anúncio em coletiva de imprensa dos escolhidos, que estava previsto para amanhã (sem confirmação oficial), foi adiado. Além da vontade do técnico da seleção em observar a primeira rodada das principais ligas europeias para saber como estão os nossos mais caros e mais selecionáveis jogadores, a CBF tem seu próprio modus operandi. Sabemos.
Recém-chegado dos Jogos, o presidente Ednaldo Rodrigues gosta de despachar todos (T-O-D-O-S) os assuntos importantes (lembram-se das declarações de Fernando Diniz?). Antes da coletiva de Dorival, é necessário também decidir sobre o sorteio das quartas-de-finais da Copa do Brasil. Esse denominador comum é importante, porque pelo calendário da CBF, os mata-matas estão marcados para 28 de agosto e 12 de setembro (ida e volta): coincide, meu caro Watson, com os extremos das datas das Eliminatórias (de 2 a 10 de setembro).























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.