O eliminado Palmeiras saiu por cima e o classificado Flamengo saiu por baixo na Copa do Brasil? No Posse de Bola, o colunista Mauro Cezar Pereira criticou a "boa vontade" com o time de Abel Ferreira e afirmou que os palmeirenses se acostumaram com pouco em termos de futebol jogado. Segundo ele, faltou repertório à equipe no Allianz Parque.
'Palmeiras se acostumou com a mediocridade': "Isso reflete um pouco do perfil de cada torcida e como as pessoas encaram. São dois elencos caros. O Palmeiras, que já foi no passado a Academia, futebol clássico, desde os tempos do Cuca, com seu famoso Cucabol, aquela bola na área toda hora que ganhou um Campeonato Brasileiro, se acostumou com a mediocridade. O palmeirense aceita qualquer jogo desde que vença. E a imprensa aqui de São Paulo dá muita ênfase nisso, acha o máximo. Houve gente que conseguiu distorcer a análise desse confronto como se fosse um jogo só. E mais: não vi grande atuação, vi muito boa vontade com a atuação do Palmeiras".
'Foi um festival de bolas alçadas na área': "Foram 15, 20 bons minutos, intensos, várias chances criadas, e depois muito pouco. Foi um festival de bolas alçadas na área. Sabe quantos cruzamentos o Palmeiras fez nos seus últimos três jogos em casa? 120, 40 por jogo. Sabe quantos cruzamentos o Palmeiras fez na área do Flamengo? 49. Sabe quantos cruzamentos foram feitos na área do Flamengo depois do gol anulado do Flaco López, já no final do jogo? Mais 16. Ou seja, um time com repertório muito pobre, um festival de bolas alçadas tentando explorar a deficiência defensiva do Flamengo no jogo aéreo, que nem foi tão grande assim no segundo tempo, quando entrou o David Luiz. O Tite deu uma arrumada e o Flamengo começou a ganhar duelos aéreos".
'São seis eliminações em casa em 3 anos e meio': "Eu acho que as pessoas se contentam com pouco. Um time que é bicampeão brasileiro ser eliminado em casa pela sexta vez em três anos e meio, ainda ganha aplauso, tem gosto para tudo. Vamos recapitular? Eliminado na Copa do Brasil por CRB, São Paulo, São Paulo e Flamengo. Libertadores, Athletico-PR e Boca Juniors. São seis eliminações em casa em menos de três anos e meio. É curioso isso ser ignorado".
'Tite que se ligue! Esse papo de maloqueiro e sofredor não vale para o Flamengo', diz Mauro Cezar
A torcida do Flamengo não aceita que o time jogue acuado o tempo todo como aconteceu no jogo de volta contra o Palmeiras na Copa do Brasil, destacou Mauro Cezar. A cultura de "maloqueiro e sofredor" não cola no Rubro-Negro, afirmou o colunista do UOL.
'Abel revelou uma face horrorosa! Absolutamente deplorável', diz Juca
Abel Ferreira mostrou um lado "horroroso e absolutamente deplorável" à beira de campo no Allianz Parque, afirmou Juca Kfouri. O treinador foi expulso na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil após ser flagrado pelo VAR fazendo gestos obscenos.
Zubeldía é mais indisciplinado, mas Abel é mais mal educado, diz Arnaldo
Luis Zubeldía é mais indisciplinado, mas Abel Ferreira o supera em falta de educação, opinou Arnaldo Ribeiro. Ele detonou o português pela expulsão por gestos obscenos na área técnica.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, às 16h (de Brasília) durante as Olímpiadas, o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberLive do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (às 16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (às 16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário