Kylian Mbappé começou a ''dar as cartas'' no Caen, clube da segunda divisão francesa recentemente adquirido por ele, onde fez testes na infância.
O que aconteceu
Segundo a imprensa francesa, Gérard Prêcheur, ex-técnico do time feminino do PSG, pode ser um dos primeiros a se juntar ao Caen. Ele, que foi indicado ao prêmio de Melhor Treinador Feminino da FIFA em 2016 e 2017, poderá assumir o cargo de diretor esportivo no Caen.
Gérard Prêcheur também conquistou a Liga dos Campeões Feminina da UEFA com o Lyon nas temporadas 2015-16 e 2016-17. Além disso, foi campeão da Premier League feminina nas temporadas 2014-15, 2015-16 e 2016-17.
Recentemente, Mbappé e Prêcheur se reuniram em Paris para discutir detalhes. O anúncio oficial pode ocorrer nas próximas semanas.
O veterano treinador francês, de 64 anos, esteve presente em Vire para o amistoso de pré-temporada do Caen contra o Guingamp, que terminou em 1-6.
Conforme o jornal francês L'Équipe, o jogador investiu 15 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com o valor, ele tem agora a participação majoritária no clube.
Aos 13 anos, Mbappé realizou um teste no Caen, além de ter feito testes no Real Madrid e no Mônaco. Ainda em 2014, optou por assinar com o time monegasco.
A compra das ações foi feita através da Coalition Capital, fundo de investimento administrado pela família de Mbappé. Ainda não ficou claro, no entanto, quais os objetivos do jogador para com o clube.
Mbappé substituirá o fundo americano Oaktree, que possuía 80% das ações do clube desde 2020. Os 20% restantes são detidos por Pierre Antoine Capton, atual presidente do conselho fiscal do clube.
Caen, localizada na Normandia, a 240 km a oeste de Paris, iniciará sua temporada na Ligue 2 no dia 17 de agosto contra o Paris FC. Isso ocorrerá três dias após a estreia de Mbappé pelo Real Madrid na Supercopa Europeia contra a Atalanta e um dia antes do início da temporada de 2024 da LaLiga, com uma viagem a Mallorca.
Deixe seu comentário