Gerson cresce como líder, vira 'paizão' e se torna referência no Flamengo

Gerson incorporou o espírito de capitão do Flamengo e virou a voz da comissão técnica dentro do campo. Símbolo da boa fase do mesmo com desfalques, o camisa 8 se tornou referência para os jovens e liderança no dia a dia de um time mais estável. A caminhada do Fla com as baixas continua neste sábado, às 20h, diante do Cuiabá, no Maracanã.

O que aconteceu

Gerson é o principal nome de um Flamengo cheio de desfalques. Multifunções, ele assumiu um papel até mais importante do que tinha em 2019, quando viveu o seu auge técnico. Hoje, é visto como fundamental dentro e fora do campo.

O meio-campista é voz ativa. Dos treinos aos jogos, o volante se consolidou como referência dentro do grupo. Os discursos antes de o time entrar em campo nas partidas têm sido enaltecidos internamente e pela torcida.

Os caras foram na nossa casa e tiraram a nossa chance de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandou a nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na nossa casa e nos desrespeite. Hoje vamos fazer um grande jogo. Respeitando eles, mas dividindo forte para c***. Nós vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola. Vamos fazer um grande jogo Gerson antes da vitória do Flamengo contra o Atlético-MG

Dentro do campo, Gerson é bastante comunicativo. Ele fala o tempo todo com os companheiros, principalmente os mais novos. O capitão costuma orientar constantemente os jovens sobre posicionamento. Lorran, Werton e Wesley são alvos constantes de conselhos.

A boa entrada com os mais antigos e os mais novos ajuda. Campeão com o Flamengo em 2019, ele tem relação próxima com jogadores da antiga geração e também traz os com menos tempo de casa para perto.

O contato com a comissão técnica é frequente. Desde a chegada ao Fla, Tite entendeu Gerson como peça importante para o time.

O Flamengo precisava de estabilidade. Depois de um 2023 de muitos problemas, incluindo um soco do próprio Gerson em Varela, o clube buscou Tite por um ambiente mais equilibrado.

O time teve alguns capitães com Tite, mas Gerson ficou. Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta foram outros a usarem a faixa durante o rodízio do treinador no início, mas a comissão técnica entendeu que o camisa 8 representou bem a função e deveria ser "efetivado".

Continua após a publicidade

Gerson faz questão de ser exemplo. Ele é sempre um dos primeiros a chegar no Ninho do Urubu e um dos últimos a deixar o clube. Também faz trabalhos complementares no CT para se manter 100%.

Mesmo quando esteve fora por um problema no rim, ele seguiu presente. Mesmo fora, Gerson foi ao vestiário em vários jogos e fez discursos.

Paizão dos garotos

Gerson nutre boa relação com todos os jovens do Flamengo. O clube tem tido o reforço de vários deles ao longo da temporada, especialmente durante o período de Copa América.

Ele é chamado de "paizão" pelos garotos. A relação é tão forte que o meia será padrinho da filha de Wesley. "Meu segundo pai vai ser dindo da Alice", publicou o lateral em uma rede social.

A relação tem conselhos para o campo e fora dele. Gerson costuma dar conselhos sobre comportamento e pede para que sejam discretos.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes