Corinthians demite analista de mercado ligado a ex-diretor

O Corinthians demitiu o analista de mercado, Thiago Gasparino, nesta quarta-feira (19). O ex-chefe do CIFUT havia sido indicado por Rubens Gomes, o Rubão, demitido do cargo de diretor de futebol no início de maio.

O que aconteceu

O UOL apurou que havia um desgaste entre Gasparino e membros da atual gestão. A relação próxima do analista com Rubão, desafeto do presidente Augusto Melo, fez com que ele fosse "escanteado" no departamento após a saída do dirigente.

O mandatário chegou a ser questionado sobre a situação de Gasparino em coletiva de imprensa, no dia 10 de junho, mas negou que houvesse qualquer problema.

Primeiramente, ele está sendo usado e muito. Eu te trago aqui os relatórios que ele faz. As informações que estão chegando para você, é o que a gente fala, as pessoas jogam e eu tenho que correr para provar. Inclusive, eu posso até pegar um relatório e te mostrar que é ele que está fazendo os relatórios. Todo o scout que o treinador acha que possa compor o nosso elenco, é ele que está fazendo. Augusto Melo, presidente do Corinthians

Nesta quarta, nove dias depois da declaração do presidente, o clube confirmou o desligamento de Gasparino por meio de nota oficial.

O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do analista de mercado Thiago Gasparino. O profissional de futebol trabalhou no CT Dr. Joaquim Grava de janeiro até junho deste ano. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. Corinthians, em nota oficial

Gasparino também se manifestou por meio das redes sociais, agradeceu o tempo em que esteve à frente do CIFUT, mas citou ter sido proibido de frequentar o dia a dia do CT.

Infelizmente as coisas não caminharam como prometido e já no final de janeiro, com a chegada do executivo de futebol, passei a não ter acesso aos treinos, as viagens e nem pude montar a minha equipe de trabalho para entregar um trabalho de excelência na área para a qual fui contratado. Thiago Gasparino, ex-analista de mercado do Corinthians

Deixe seu comentário

Só para assinantes