Botafogo faz gol no último lance, empata com Athletico e mantém liderança

O Botafogo empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1 nesta quarta-feira (19) jogando no Estádio Nilton Santos pela 10ª rodada do Brasileirão.

Gonzalo Mastriani marcou para os rubro-negros e Bastos fez na última bola do jogo. O uruguaio anotou o seu quarto gol na competição, enquanto o zagueiro angolano fez o segundo.

Com o ponto, o Botafogo é o primeiro colocado com 20 pontos, seguido de Flamengo com 18 e um jogo a menos. A próxima partida do alvinegro será contra o Criciúma, no sábado (22), fora de casa.

O Athletico segue no G4 somando 18 pontos na terceira colocação. Na próxima rodada, no domingo (23), o Furacão enfrenta o Corinthians em Curitiba.

Os paranaenses terminaram o jogo com cinco jogadores amarelados em lances diferentes por interromperem contra-ataque. Alex Santana foi advertido pelo árbitro após menos de 30 segundos em campo.

Como foi o jogo

Athletico e Botafogo entraram em campo disputando diretamente a liderança do campeonato. A vontade das duas equipes resultou em um jogo movimentado e com tentativas ofensivas para os dois lados, mas foi o Furacão que chegou com mais eficiência no ataque mesmo jogando fora de casa e com menos posse de bola.

As equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0 graças à pontaria desregulada. A melhor chance do primeiro tempo com direção certa surgiu em erro na saída de bola, com Fernandinho tentando encobrir John e assustando a torcida do Glorioso.

A dinâmica se manteve para a etapa final e enfim coroou o Athletico. Com mais finalizações do que os anfitriões, o time paranaense achou um gol clássico de centroavante com Mastriani. Os torcedores presentes no Nilton Santos demonstraram impaciência com os erros do Botafogo, principalmente após ficarem em desvantagem no placar.

Continua após a publicidade

O Botafogo buscou o empate no último lance colocando o time inteiro na área, inclusive John, e incendiou o estádio. Com o gol, o Glorioso mantém a liderança.

Lances de destaque

Tentou por cobertura. Aos 26 minutos do primeiro tempo, a zaga do Botafogo errou na saída e a bola sobrou para Fernandinho. Perto do meio de campo, o volante arriscou uma finalização por cima do goleiro, mas John se esticou para espalmar e depois ficar com a bola.

Bloqueado. Aos 29 minutos, Botafogo chegou com perigo cruzando na área. Júnior Santos apareceu para finalizar de primeira, mas Léo Godoy evitou o gol.

Por cima do gol. Aos 36, Mastriani dominou na área e cruzou para Erick na esquerda, cruzando para a segunda trave. Kaique Rocha pulou sem alcançar o bom lançamento, que sobrou para Thiago Heleno. O zagueiro apareceu para finalizar mas a bola subiu demais.

0x1. Aos 7 do segundo tempo, Cuello cortou pela esquerda e cruzou para a área. Mastriani apareceu no lugar certo para esticar a perna e finalizar de primeira para o gol.

Continua após a publicidade

John defende! Com 12 minutos, Linck lançou para o campo de ataque e a bola encontrou Cuello. O argentino dominou e levou para a área para finalizar, mas o goleiro do Botafogo saiu bem para bloquear com o corpo.

Botafogo tenta. Aos 16, Cuiabano chegou sozinho na área para finalizar bola cruzada com muito perigo. O chute acabou indo para fora.

John de novo. Aos 35, Julimar avançou com velocidade pela esquerda e cruzou para Christian finalizar de primeira. John espalmou a bola que chegou com muita velocidade.

1x1. No último lance do jogo, aos 53 minutos, Bastos fez de cabeça após cobrança de escanteio. Até o goleiro John foi para a área buscar o empate.

Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Athletico-PR

Data e horário: 19 de junho 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Erick, Esquivel, Christian, Pablo, Alex Santana
Cartões vermelhos: nenhum

Continua após a publicidade

Gols: Mastriani, Bastos

Botafogo: John; Damián Suárez (Yarlen), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Marlon Freitas (Gregore) e Tchê Tchê; Óscar Romero (Fabiano), Júnior Santos e Eduardo (Diego Hernández). Técnico: Artur Jorge.
Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel (Gamarra); Fernandinho, Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão (Alex Santana), Cuello (Julimar) e Mastriani (Pablo). Técnico: Daniel Cerqueira.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.