Campeão olímpico mira volta à seleção brasileira: 'Tem espaço'

Campeão olímpico em Tóquio 2020, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, almeja retornar à seleção brasileira em breve.

O que aconteceu

O jogador de 26 anos vê a chegada de Dorival Júnior como uma brecha para uma futura convocação. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan, que vai ao ar nesta segunda-feira (17), às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Matheus Henrique integrou o time sub-23 nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, onde ganhou o ouro. A primeira convocação, no entanto, veio em 2019, onde atuou no amistoso contra Senegal sob o comando do então técnico Tite.

Para o ex-jogador do Grêmio, a possibilidade de voltar ao Brasil pode ajudar na reaproximação com a seleção brasileira. Vale lembrar que o meia recebeu sondagens de Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e do próprio Grêmio.

Acho que os dois. Vai do nível do seu clube, do momento atual, e do seu individual, acredito muito nisso. Eles acompanham tudo, hoje tem plataformas que eles conseguem ver o quanto você corre, os números, informação não falta. Meu objetivo é tentar voltar (seleção brasileira), sem sombra de dúvidas. Quero estar cada vez num nível melhor, está tendo uma reformulação, trocaram de treinador e trouxeram outros jogadores. Matheus Henrique, ao UOL.

Tem espaço, se eu estiver bem para brigar. Nas últimas convocações está mudando bastante, indo um ali que depois não foi de novo, o Dorival quer conhecer e esse é o momento. Tem cenários, pode ser tanto aqui no Brasil, em um time maior na Itália, na Premier League ou La Liga, mas o principal de tudo é que você tem que estar bem. Matheus Henrique.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes