Mauro Cezar detona CBF: 'Campeonato Brasileiro é propaganda enganosa'

No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira analisou que o Brasileirão está completamente imprevisível devido à quantidade de desfalques em função da Copa América. O colunista do UOL detonou a CBF e afirmou que ela faz do campeonato uma "propaganda enganosa".

'Depende da capacidade de se virar sem tantos jogadores': "Com oito rodadas, tudo o que a gente fale aqui pode ser descartado em pouco tempo, são previsões que não têm sustentação. O que vai acontecer vai depender muito da capacidade de cada um de se virar sem tantos jogadores, os vários times que estão desfalcados com esse problema, essa coisa patética. O que faz com que o Campeonato Brasileiro, se ele fosse um produto para ser vendido no exterior, seria uma propaganda enganosa."

'Campeonato Brasileiro é propaganda enganosa': "Imagina: quem compra os direitos da Premiere League paga uma força, o cara assina o serviço, seja TV à cabo ou um streaming, para ver a Premiere League. Aí tem um domingo e ele vai ver o Manchester City sem cinco jogadores, vai ver o Arsenal sem quatro jogadores, vai ver o Chelsea sem seis jogadores. É propaganda enganosa, não foi isso que o cara comprou. É chegar no cinema para ver um filme e o ator principal faz uma ponta. O nome do cara está no letreiro, com 10 minutos de filme morre o personagem, o cara não volta nem em flashback, o cara fez uma ponta, mas você foi no cinema por conta daquele ator — isso é propaganda enganosa, isso é o Campeonato Brasileiro. Isso é bizarro e só torna tudo mais imprevisível".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes