'CBF e seleção viraram veículos de retrocesso', critica Alicia Klein

A colunista Alicia Klein criticou no Fim de Papo o pedido da CBF para o lateral Yan Couto não usasse mais o cabelo rosa, como nas últimas aparições na seleção brasileira. Segundo ela, a entidade que dirige um dos mais importantes símbolos nacionais virou sinônimo de retrocesso.

'A CBF está preocupada com a cor do cabelo dos jogadores': "Enquanto a gente está preocupado com um projeto de lei que criminaliza vítimas de aborto por estupro, que torna crianças vítimas de estupro em possíveis criminosos por abortar os filhos dos seus estupradores, a CBF está preocupada com a cor do cabelo dos seus jogadores. Na Copa América anterior, a CBF fizesse questão de não inscrever um jogador com a camisa 24, foi processada por isso, precisou responder na Justiça. Esse é o nível com que a gente está lidando — não usamos a camisa 24, não damos nenhum tipo de suporte aos orgulho LGBT e proibimos cor rosa no cabelo do jogador".

'CBF e a seleção brasileira viraram veículos de retrocesso': "Primeiro, que cor não tem gênero, essa coisa que rosa é cor de menina, de menino e tal é uma invenção cultural que não existe na maior parte dos países, como não existe na Europa. E segundo: e se fosse cor de menina? Cor de menina é ruim então, tudo que é de menina é ruim? É uma coisa tão absurda, é uma falta de noção daquilo que é verdadeiramente importante que me entristece porque a CBF e a seleção brasileira poderiam ser veículos de transformação e o que a gente vê é a CBF e a seleção brasileira serem veículos de retrocesso. É essa a situação em que a gente se encontra — um futebol mais ou menos de campo, e fora de campo exemplos de uma gente que não evoluiu. É realmente inacreditável".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes