Seneme vê erro da arbitragem em pênalti não marcado a favor do Corinthians

Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, avaliou a atuação da equipe comandada por Rodrigo José Pereira de Lima em Grêmio x Corinthians.

O que aconteceu

Seneme entende que a arbitragem errou ao não marcar pênalti para o Corinthians. O lance aconteceu quando a partida ainda estava 0 a 0, e antes da expulsão de Bruno Méndez.

Na visão do chefe da comissão, João Pedro foi "imprudente" em lance com Matheus Bidu. O lateral do Grêmio teve contato com o atleta do Corinthians dentro da área.

Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não tenha uma referência clara de puxão ou empurrão, o simples fato de colocar o peso do corpo nas costas do adversário, com essa carga, é o suficiente para levar esse jogador ao chão (Matheus Bidu) Wilson Luiz Seneme

Seneme afirmou que a equipe do VAR "esqueceu de avaliar a ação do defensor", focando em uma possível valorização da falta. Em diálogo divulgado pela CBF, o árbitro de vídeo Raphael Traci, responsável por avaliar o lance, disse que "Ele cai, mas não é esse contato que faz derrubar o jogador".

O presidente também avaliou a expulsão de Bruno Méndez, avaliada na mesma checagem do VAR. Seneme vê acerto da arbitragem nesse lance, considerando que o zagueiro uruguaio cometeu "jogo brusco grave".

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes