Topo

Ex-Chelsea vive na rua aos 32 anos: 'Bebendo o máximo que posso'

Jacob Mellis, ex-jogador do Chelsea, hoje com 32 anos - Julian Finney/Getty Images
Jacob Mellis, ex-jogador do Chelsea, hoje com 32 anos Imagem: Julian Finney/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/06/2023 08h41

O ex-jogador Jacob Mellis, que estreou pelo Chelsea aos 19 anos, na Liga dos Campeões 2010/11, hoje é morador de rua e sofre com alcoolismo

Eu bebo o máximo que consiga para esquecer o stress. É praticamente sempre que surge uma oportunidade"

O que aconteceu

Ele encerrou a carreira no ano passado devido a uma lesão mal diagnosticada no joelho. Depois de deixar o Chelsea, em 2012, passou por Barnsley, Blackpool, Oldham, Bury, Mansfield, Bolton, Gilingham e Southend United.

O grande problema de Jacob tem sido o alcoolismo, dependência que o atingiu quando ainda jogava pelo Chelsea. "Lembro que uma vez cheguei bêbedo ao treino. Eu tinha 19 anos, e Steve Holland [auxiliar do Chelsea] me mandou entrar. Houve algumas ocasiões em que isso me afetou".

Hoje ele vive na rua, aos 32 anos, mesmo tendo família. "Eu passo os meus dias pensando para onde vou. Tenho família, mas não quero depender deles. Eu só quero tentar fazer as coisas sozinho. Tem sido difícil, mas tento não pensar muito nisso. Eu tento apenas seguir em frente".

Ele conta que o brasileiro David Luiz, seu ex-companheiro de Chelsea, aconselhava-o a parar de beber. "Ele não falava muito bem inglês, mas, quando estávamos aquecendo, ele me perguntava: 'Você bebeu?' E me falava para parar".

A história com a entrevista de Jacob foi publicada ontem pelo jornal britânico Daily Mail.

O que mais ele disse

Alcoolismo prejudicou o futebol. "Ao longo da minha carreira, foi algo que me causou problemas. Quando você bebe, não tem controle sobre o que está fazendo. Afeta os treinos e os treinadores não ficam felizes".

Convencido e arrogante. "Eu era convencido e arrogante nesses tempos. Sentia que devia jogar e acredito que isso é algo bom quando é canalizado de forma positiva. Mas penso que não foi isso que fiz. Se não fosse convocado [para o jogo] ou se me sentisse frustrado, eu saía à noite para beber".