Topo

Nike e Vini Jr voltam a conversar e podem reatar após o fim da temporada

Do UOL, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2023 04h00Atualizada em 24/05/2023 12h12

Vini Jr e Nike voltaram a conversar nos últimos meses e podem reatar o vínculo após o final desta temporada.

O que aconteceu

Estafe de Vini e diretores da marca estão em tratativas iniciais para retomar a parceria. O jogador do Real Madrid não tem pressa e prefere aguardar o término da atual temporada para definir o futuro.

A retomada das conversas não significa que a Nike voltará a patrocinar Vini Jr. O jovem atacante recebeu ofertas das principais concorrentes da empresa norte-americana do mercado no período após conseguir a liberação do contrato com a antiga patrocinadora.

Vini Jr segue utilizando sua chuteira Nike por escolha pessoal, mas atualmente não possui vínculo com a marca. O estafe do jogador chegou a pintar a chuteira de preto para não exibir o logotipo, porém Vini pediu para usar a antiga em um misto de adaptação e superstição.

Mensagem de apoio

A Nike publicou ontem uma mensagem de apoio a Vini Jr. Foram duas frases que permitem interpretações tanto na luta contra o racismo quanto na reaproximação entre os dois. "Nós estamos com Vini Jr" foi a legenda do tweet postado pela conta principal da fornecedora. Na foto, outra frase: "Pare de olhar para o outro lado".

O rompimento

Como antecipou o UOL, Vini Jr rompeu relações com a Nike antes da Copa do Mundo do Qatar 2022. O atacante jogou as fases finais da Champions League e também a Copa com uma chuteira de coleção antiga, o que fere o contrato com a marca — que o obrigaria a utilizar sempre calçados da coleção mais recente.

Vini não estava contente com o tratamento que recebia da Nike. Um dos principais jogadores do mundo na atualidade, Vini Jr não se sentia importante dentro da empresa.

O jogador entrou em litígio e conseguiu a liberação do contrato em fevereiro. O contrato ia até 2028 e a Nike patrocinava o atleta desde os 13 anos.