Topo

Fortaleza

Fortaleza marca no fim, bate San Lorenzo e segue perfeito na Sul-Americana

Silvio Romero marcou para o Fortaleza na partida contra o San Lorenzo, válida pela Sul-Americana - Kely Pereira/AGIF
Silvio Romero marcou para o Fortaleza na partida contra o San Lorenzo, válida pela Sul-Americana Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2023 21h00

Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o San Lorenzo por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Castelão.

Luján, contra, Silvio Romero e Yago Pikachu, de pênalti, marcaram para o Leão. Maroni, duas vezes, fez os dois do San Lorenzo.

O Fortaleza segue perfeito na Sul-Americana e soma 12 pontos, na ponta do grupo H.

Já o time argentino viu a sequência de seis jogos invicto chegar ao fim. O San Lorenzo estaciona nos quatro pontos.

Como foi o jogo:

Com três gols antes da primeira meia hora de jogo, o ritmo no Castelão foi acelerado. Ambos os times trocavam passes rápidos e objetivos, deixando a partida rápida e bem disputada.

Depois do começo quente, os dois passaram a chegar com menos perigo. Com a vantagem, o Fortaleza segurou mais a bola para garantir a vitória parcial no intervalo.

A volta do intervalo teve um San Lorenzo melhor e mais imponente. Os argentinos não demoraram para que a superioridade se transformasse em empate e pressionaram o Fortaleza.

O Leão cresceu no fim e conseguiu pênalti no apagar das luzes. Com melhora na troca de passes, os donos da casa partiram pra cima do San Lorenzo e arrancaram a vitória no fim.

Lances perigosos e gols:

San Lorenzo chega. Pela direita, Luján cruzou para Blandi, que furou, mas, na sequência, a bola sobrou para Braida, que se jogou e não conseguiu chutar inteiro, mandando para fora.

Gol do Fortaleza. Em bate rebate após cobrança de escanteio, Sílvio Romero e Luján trombaram na bola, que foi para dentro do gol.

Gol do San Lorenzo. Os argentinos empataram aos 18. Logo em seguida, o time visitante respondeu com cruzamento de Elías para Maroni mandar de voleio para fazer um golaço no Castelão.

Gol do Fortaleza. Em boa jogada pela direita, na entrada da área, Calebe achou Pochettino, que cruzou para Silvio Romero pegar de primeira e vencer Batalla.

Braida quase empata aos 26. Em chute de fora da área, o atacante tentou colocado, mas João Ricardo conseguiu evitar o gol com boa defesa.

Aos 46, Blandi tira tinta da trave do Leão. O camisa 9 recebeu cruzamento quase na pequena área e, mesmo com a marcação em cima, conseguiu dominar, girar e tocar de leve na bola, mandando bem perto da trave.

Gol do San Lorenzo. Em cruzamento de Vombergar, Maroni subiu mais alto e venceu a defesa do Fortaleza.

Gol do Fortaleza. Pikachu garantiu a vitória do Leão aos 51 do segundo tempo em cobrança de pênalti. A arbitragem marcou bola no braço de Sánchez.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo

Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Arena Castelão.
Data e horário: 24 de maio de 2023, às 19h00 (de Brasília).
Árbitro: Gustavo Tejera.
Auxiliares: Carlos Barreiro e Santiago Fernández.
Cartão Amarelo: José Welison (Fortaleza), aos 8 do segundo tempo, Luján (San Lorenzo), aos 13.
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Luján, contra (Fortaleza), aos 16 minutos, Maroni (San Lorenzo), aos 18 e Silvio Romero (Fortaleza), aos 24 do primeiro tempo. Maroni (San Lorenzo), aos 10 do segundo tempo e Yago Pikachu (Fortaleza), aos 51 do segundo tempo.

Fortaleza: João Ricardo, Dudu (yago Pikachu), Brítez, Titi, Tinga; José Welison, Caio Alexandre (Hércules), Pochettino (Thiago Galhardo), Calebe, Silvio Romero (Lucero) e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

San Lorenzo: Batalla; Campi, Rafael Pérez, Carlos Sánchez, Luján, Jalil Elías, Peruzzi (Vombergar); Braida, Maroni (Irala), Bland (Leguizamón)i e Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.

Fortaleza