Topo

Corinthians

Luxa pretende usar jovens da base no Corinthians: 'Tem que pôr para jogar'

Do UOL, em São Paulo

03/05/2023 04h00Atualizada em 03/05/2023 11h41

Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, afirmou que pretende dar muitas chances aos jovens atletas durante seu trabalho no clube.

Sobre jogador jovem: o técnico tem que matar no peito e colocar o moleque para jogar. Tem que pôr eles para jogar, se tiver que jogar, vai jogar. Mas temos que saber que responsabilidade existe. Quando forem cobrar do moleque, cobrem de mim: 'Por que você botou ele para jogar?'. Quando vem da base — isso é Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos —, vem identificado com as coisas do clube, isso é muito legal, vem com a marca do clube" Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva

O que aconteceu

Luxemburgo colocou os jovens Murillo e Adson desde o início na derrota de ontem contra o Del Valle. O zagueiro fez o seu terceiro jogo na equipe principal, enquanto o ponta alterna momentos entre titular e reserva.

Pedro e Matheus Araújo entraram no 2° tempo. Os jovens são vistos como duas das maiores promessas da base corintiana e vêm ganhando espaço nas últimas semanas.

Caetano, Ruan Oliveira, Guilherme Biro e Giovane são outros jogadores formados no Corinthians que estão há pouco tempo no profissional.

Luxa ainda tem Barletta, recém-contratado junto ao São Bernardo, como opção mais jovem. O ponta tem 21 anos e já atuou em três partidas no clube alvinegro.

O Corinthians volta a jogar na segunda-feira (8), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Corinthians