Topo

São Paulo

Por que xodós de Rogério Ceni perderam espaço no São Paulo de Dorival?

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, durante partida contra o Coritiba - DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Dorival Júnior, técnico do São Paulo, durante partida contra o Coritiba Imagem: DIDO HENRIQUE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2023 04h00

Dois xodós do ex-técnico Rogério Ceni perderam espaço no São Paulo de Dorival Júnior: o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez.

O que aconteceu

Franco e Méndez não foram utilizados nos três jogos de Dorival: contra América-MG, Ituano e Coritiba.

O zagueiro perdeu espaço por causa da pré-disposição de Dorival a jogar com apenas dois zagueiros - Arboleda e Beraldo -, e a preferência a Diego Costa como terceira opção.

O novo treinador prioriza zagueiros com mais velocidade e qualidade no passe. Alan Franco ainda está nos planos, mas não tem mais o status de titular.

Jhegson Méndez foi preterido por Luan e Gabriel Neves, além de ter de conviver com o crescimento de Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que já estavam em alta com Ceni.

Dorival "ignorou" o imbróglio pela renovação do contrato e bancou Luan, além de dar sequência para o uruguaio Gabi, que pouco atuava com o ex-treinador.

Em busca de solução

Dorival Júnior entendeu a decisão da diretoria do São Paulo de rescindir com Pedrinho, mas crê que o Tricolor não tem jogadores com as mesmas características do atacante.

Pedrinho foi dispensado após ameaçar a ex-namorada. O Tricolor afirma que fez uma "criteriosa e detalhada avaliação".

Pedrinho é um ponta rápido e de drible fácil, diferentemente de jogadores de mais força como Wellington Rato, David e Paulista, ou mais técnicos, a exemplo de Michel Araújo.

Dorival gosta de atacantes rápidos e procurará soluções no elenco para dar equilíbrio ao time.

É um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes


Dorival Júnior

São Paulo