Topo

Cristiane se manifesta após denúncias de Formiga: 'Não estava mentindo'

Cristiane foi reforço do São Paulo em 2019 - Renata Damasio/saopaulofc.net
Cristiane foi reforço do São Paulo em 2019 Imagem: Renata Damasio/saopaulofc.net

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2023 12h12

Horas depois da denúncia de Formiga ao UOL sobre as condições no futebol feminino do São Paulo, Cristiane se pronunciou. Ao deixar o clube em 2019, ela também havia feito críticas.

O que aconteceu

  • Formiga voltou ao São Paulo em 2021 com o plano de se aposentar no clube, mas encontrou uma realidade diferente.
  • Entre as queixas, gramado sintético para os treinos; academia com horário limitado e apenas um turno para fisioterapia.
  • Pouco antes de anunciar a saída do clube, no fim de 2019, Cristiane já tinha criticado a estrutura do São Paulo. Ela ressaltou o problema do campo sintético e da academia antiga.
  • Em publicação no Instagram, a jogadora falou sobre a nova denúncia ressaltando as ofensas que recebeu. "Foram três anos recebendo ofensa e críticas de diversas pessoas, por ter apenas falado a verdade, pensando naquilo que deveria ter sido feito de melhor para as atletas. Precisou outra atleta falar a mesma coisa para que as pessoas enxergassem que eu não estava mentindo e nem me fazendo de vítima".
  • Atualmente no Santos, Cris voltou ao Brasil como a grande contratação no projeto recém-iniciado do São Paulo.

"Quando falamos algo que o clube pode fazer de melhor pelo futebol feminino, é porque vivenciamos de tudo nessa vida profissional, altos e baixos, por isso temos propriedade de falar sobre aquilo que estamos sugerindo. Enquanto tratarem um assunto tão sério com deboche e amadorismo, sempre iremos retornar às obscuridades do passado".

  • A jogadora pediu que os clubes passem a investir na modalidade de maneira profissional e não de qualquer jeito. "Quando pensarem em ter uma equipe feminina em um clube, façam com profissionalismo e acima de tudo por amor! Do contrário, vocês estarão destruindo o sonho de muitas meninas".