Topo

São Paulo

Mercado da bola: São Paulo se mexe por reforços antes de voltar a jogar

Rogério Ceni aguarda reforços no São Paulo - MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogério Ceni aguarda reforços no São Paulo Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/03/2023 14h34

O São Paulo tenta aplacar a crise com contratações. O clube elegeu quatro posições prioritárias e vai ao mercado da bola para se reforçar antes do próximo jogo.

A prioridade é por laterais, um ponta e um centroavante, posições que atualmente estão desfalcadas -Igor Vinícius, Rafinha, Welington e Calleri são alguns dos lesionados. A informação é do Menon, colunista do UOL.

Também há interesse em um meia de criação que substitua Galoppo, outro dos lesionados. Os nomes considerados no mercado são mantidos sob sigilo. O Tricolor tem 15 dias para encontrar soluções antes da estreia na Copa Sul-Americana, contra adversário ainda indefinido.

Os reforços precisam ser baratos, pois a diretoria entende não ter condições de pagar altos valores. O ideal seria concentrar esforços em destaques dos estaduais ou estrangeiros promissores da América do Sul.

A necessidade na ponta se dá por problemas extracampo. O São Paulo quer uma alternativa a Pedrinho, que está afastado por uma acusação de agredir uma mulher, e a Marcos Paulo, que mal tem jogado e na última semana brigou com Rogério Ceni no treino.

O São Paulo joga daqui a duas semanas, pela Sul-Americana, e estreia no Brasileirão na metade de abril (dia 15 ou 16). As tabelas dos dois torneios ainda não foram detalhadas por Conmebol e CBF.

São Paulo