Topo

OPINIÃO

Juca: VP ousou como Abel nas trocas, mas só um foi chamado de burro

Do UOL, em São Paulo

20/03/2023 09h28

Flamengo e Palmeiras venceram suas partidas neste domingo e garantiram vaga na decisão dos respectivos estaduais.

O Posse de Bola avaliou as duas semifinais. O colunista Juca Kfouri afirmou que a vitória rubro-negra tem assinatura de Vítor Pereira, criticado pela torcida apesar de ousar como Abel Ferreira.

"O Flamengo ganhou porque o dedo do técnico funcionou. Eu fico me perguntando se todos aqueles que berraram 'burro, burro, burro', depois saíram do Maracanã berrando 'gênio, gênio, gênio'. Por que era o que ele merecia com as alterações que fez", disse Juca Kfouri.

"As alterações feitas pelo Abel Ferreira foram alterações tão surpreendentes e corajosas como foram as do Vítor Pereira. Só que um é chamado de burro e o outro não", adicionou o colunista.

Flamengo foi mal apesar do resultado

"Achei que foi a pior atuação do Flamengo desde os jogos do Mundial de Clubes. Contra o Vasco, quando perdeu por 1 a 0, acho que o time jogou melhor do que ontem", disse Mauro Cezar Pereira.

Fla-Flu: a melhor decisão dos estaduais?

"Vai ter pressão dos dois lados. A pressão para o Vítor Pereira enfim vencer um título e tentar convencer a massa. E a pressão para o Fernando Diniz, com um time ajeitadinho, tentar ganhar seu primeiro título", disse Arnaldo Ribeiro.

Favoritismo palmeirense

"Mesmo que estivesse o atual Corinthians, o atual São Paulo, o Santos então nem se fala, o Palmeiras seria tão favorito quanto será contra o Bragantino", disse Juca Kfouri.

Placar magro e gol ilegal?

"O Palmeiras não tem feito uma temporada tão convincente. Agora, o nível do campeonato é muito mais baixo. Os adversários estão em estágios diferentes, tanto que os times menores conseguem se destacar", disse Mauro Cezar Pereira.

Milagre impossível no Cruzeiro?

"Grande parte da torcida do Cruzeiro parece acreditar num milagre que está muito distante de acontecer, que é ter um time competitivo ao extremo em tão pouco tempo", disse Mauro Cezar Pereira.

Confira o programa na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL