Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Juca: Favoritismo do Palmeiras não mudaria contra Corinthians ou São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2023 10h03

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paulista.

O Posse de Bola avaliou a partida. O colunista Juca Kfouri entende que o Palmeiras é amplo favorito à conquista estadual, independente de quem seja o adversário.

"É o time mais consistente em São Paulo. É o time mais tranquilo, mais seguro de si. É o time que tem o maior número de bons jogadores. É o time mais entrosado. É o time que manteve o treinador. Todas as qualidades fazem do Palmeiras esse papão de títulos", disse Juca Kfouri.

"Claro que se o Corinthians estivesse na semifinal ou na final, o São Paulo, o Santos, a conversa seria outra por toda a tradição que têm esses clássicos. Mas mesmo que estivesse o atual Corinthians, o atual São Paulo, o Santos então nem se fala, o Palmeiras seria tão favorito quanto será contra o Bragantino", avaliou o colunista.

Placar magro e gol ilegal?

"O Palmeiras não tem feito uma temporada tão convincente. Agora, o nível do campeonato é muito mais baixo. Os adversários estão em estágios diferentes, tanto que os times menores conseguem se destacar", disse Mauro Cezar Pereira.

Vitória com dedo de Vítor Pereira

"As alterações feitas pelo Abel Ferreira foram alterações tão surpreendentes e corajosas como foram as do Vítor Pereira. Só que um é chamado de burro e o outro não", disse Juca Kfouri.

Flamengo foi mal apesar do resultado

"Achei que foi a pior atuação do Flamengo desde os jogos do Mundial de Clubes. Contra o Vasco, quando perdeu por 1 a 0, acho que o time jogou melhor do que ontem", disse Mauro Cezar Pereira.

Fla-Flu: a melhor decisão dos estaduais?

"Vai ter pressão dos dois lados. A pressão para o Vítor Pereira enfim vencer um título e tentar convencer a massa. E a pressão para o Fernando Diniz, com um time ajeitadinho, tentar ganhar seu primeiro título", disse Arnaldo Ribeiro.

Milagre impossível no Cruzeiro?

"Grande parte da torcida do Cruzeiro parece acreditar num milagre que está muito distante de acontecer, que é ter um time competitivo ao extremo em tão pouco tempo", disse Mauro Cezar Pereira.

Confira o programa na íntegra

Palmeiras