Topo

Momento do Santos faz Falcão recusar convite de Galvão para jogo da seleção

Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos - Divulgação/Santos FC
Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Paulo Roberto Falcão recusou o convite para participar da equipe do novo canal de Galvão Bueno para a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos.

O que aconteceu

  • O coordenador esportivo do Santos entendeu que o momento do clube é ruim para estar em outra atividade. O jogo do Brasil ocorrerá no dia 25 de março, às 19h, em Tânger, enquanto o Peixe está em "intertemporada" após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.
  • Falcão sempre esteve nos planos de Galvão Bueno, que esperava pela liberação do Peixe e a resposta do seu amigo de longa data.

Equipe Globo fora da Globo

  • A CBF fechou parceria para que o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos seja transmitido pelo novo canal de Galvão Bueno no YouTube.
  • A partida será narrada pelo próprio Galvão, que se despediu das transmissões na Globo e vai se dedicar a projetos no universo digital.
  • O narrador estará ao lado de antigos amigos: Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande, colunista do UOL, e Tino Marcos
  • O Canal GB é desenvolvido pela Play9, empresa que tem Felipe Neto e João Pedro Paes Leme como sócios.
  • O acordo com o canal do Galvão não é o único que a CBF pretende fechar para a transmissão do amistoso -- mas é o único para o YouTube.

O que eles disseram

"Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal".
Galvão Bueno

Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo".
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a partida do Brasil contra o Marrocos será no dia 25 de março. O erro já foi corrigido.