Topo

Novo canal de Galvão Bueno vai transmitir jogo da seleção no YouTube

Galvão Bueno deixou a Globo para embarcar em projetos digitais - Reprodução/Globo
Galvão Bueno deixou a Globo para embarcar em projetos digitais Imagem: Reprodução/Globo
Igor Siqueira e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/03/2023 15h32

A CBF fechou parceria para que o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos seja transmitido pelo novo canal de Galvão Bueno no YouTube.

A partida de 25 de março, em Tânger, será narrada pelo próprio Galvão, que se despediu das transmissões na Globo e vai se dedicar a projetos no universo digital.

O narrador estará ao lado de antigos amigos: Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande, colunista do UOL, e Tino Marcos na transmissão da primeira partida do Brasil no ano.

O Canal GB é desenvolvido pela Play9, empresa que tem Felipe Neto e João Pedro Paes Leme como sócios.

O acordo com o canal do Galvão não é o único que a CBF pretende fechar para a transmissão do amistoso — mas é o único para o YouTube.

Não há, no momento, contrato em vigor com a Globo para TV aberta, por exemplo. A partida será às 19h (de Brasília) de um sábado à noite, o que inviabiliza a entrada na grade da emissora.

Brasil x Marrocos será a estreia do técnico Ramon Menezes como interino na seleção principal.

O sinal da partida será fornecido pela CBF, a partir da promotora do jogo, no Marrocos. Galvão e seus parceiros de transmissão estarão em um estúdio no Rio.

O que eles disseram

"Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal".
Galvão Bueno

Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo".

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF