Topo

São Paulo confirma lesão de Galoppo, que precisará de cirurgia no joelho

Galoppo, do São Paulo, saiu chorando no jogo contra o Água Santa pelo Paulistão - RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Galoppo, do São Paulo, saiu chorando no jogo contra o Água Santa pelo Paulistão Imagem: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/03/2023 17h35

O meia-atacante Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai precisar ser operado. A informação foi confirmada pelo São Paulo no fim da tarde desta terça (14).

O jogador passará por cirurgia em data ainda a ser definida. Ontem, na eliminação do São Paulo nas quartas de final do Paulistão, Galoppo deixou o gramado caminhando com dificuldades após sentir a lesão e chorou muito, com o rosto coberto, no banco de reservas.

Ele saiu para o vestiário carregado e desabafou nas redes sociais após a partida. A grave lesão no joelho deve deixar o argentino de 22 anos longe dos gramados por cerca de seis meses. Ele vinha sendo o principal destaque do São Paulo em 2023, com oito gols e duas assistências no Estadual.

Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Obrigado por todas as mensagens de incentivo e apoio. Agradeço a todos os torcedores são-paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes. Nunca duvidem disso", escreveu Galoppo.

DM lotado

Com a lesão de Galoppo, o São Paulo terá 10 jogadores no Departamento Médico do clube. Além dele, Wellington também sentiu dores no tornozelo contra o Água Santa e pode engrossar essa lista.

Os 10 jogadores no DM do São Paulo:

  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
  • Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
  • Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
  • Igor Vinicius e André Anderson (pubalgia)
  • Calleri (lesão no tornozelo direito)
  • Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
  • Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito)
  • Giuliano Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo)

Eliminação não resolverá o problema

Conforme Rogério Ceni falou na coletiva após a eliminação, grande parte das lesões têm longo período de recuperação. Dessa forma, as próximas semanas livres não devem solucionar o problema do Tricolor.

São lesões sérias, sem perspectiva de volta. Acho que o clube tem que sentar e pensar no que deve ser feito". Rogério Ceni.