Topo

Ramon convoca seleção brasileira sem Alisson e com Veiga e Rony; veja

Do UOL, em São Paulo

03/03/2023 11h10

A seleção brasileira anunciou na manhã de hoje a convocação para o amistoso contra Marrocos. A lista do técnico interino Ramon Menezes tem os palmeirenses Raphael Veiga e Rony como as principais novidades.

Convocados:

Goleiros
Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico) e Weverton (Palmeiras)

Laterais
Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiros
Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)

Meio-campistas
André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes
Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico)

As novidades

  • É a primeira convocação de Raphael Veiga e de Rony, destaques do Palmeiras neste início de ano.
  • São nove jogadores estreantes na seleção brasileira, sendo cinco remanescentes do Sul-Americano Sub-20 vencido há três semanas. Os cinco são: o goleiro Mycael (Ahtletico), o zagueiro Robert Renan (Zenit), o lateral Arthur (América-MG), o volante Andrey (Vasco) e o atacante Vitor Roque (Athletico). Todos têm 19 anos ou menos.
  • Há oito jogadores do futebol brasileiro na lista. Além de Veiga e Rony, o goleiro Weverton também representa o Palmeiras, o clube nacional com mais convocados. O Athletico tem dois (Mycael e Vitor Roque), e América-MG, Fluminense e Vasco têm um representante cada.
  • Neymar está fora da lista pois trata uma lesão no tornozelo direito. Ele sofreu uma entorse há 12 dias e começou a recuperação no Paris Saint-Germain, sem prazo para o retorno.

A lista foi feita pensando única e exclusivamente neste jogo contra o Marrocos. Embora seja uma seleção jovem, tem 11 jogadores que fizeram parte da Copa do Mundo. Os jovens têm performance muito boa nos clubes, e é hora de dar oportunidade."
Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira

Primeiro jogo pós-Copa

A seleção abre o ciclo da Copa do Mundo de 2026 fora de casa, na cidade marroquina de Tanger, às 19 horas (de Brasília) do próximo dia 25. A data-Fifa permitiria dois amistosos, mas a CBF marcou apenas um e promete liberar os convocados ao final do jogo contra o Marrocos.

Você gostou ou não da convocação da seleção brasileira? Vote

Resultado parcial

Total de 3824 votos
81,22%
Ettore Chiereguini/AGIF
18,78%
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO