Topo

'Kaká não tem nada para fazer na seleção', diz Renato Maurício Prado

Do UOL, em São Paulo

10/02/2023 18h50

A possível entrada de Kaká no quadro da CBF é rejeitada por Renato Maurício Prado. Para o colunista do UOL, que participou do "Fim de Papo", o ex-meia não teria a capacidade de exercer o cargo de diretor de seleções na entidade, que estuda o nome de Carlo Ancelotti para suceder Tite como treinador.

Começar pelo Kaká eu acho que já vai mal. Essa ideia de o Kaká ser diretor de seleções eu acho absurda. Qual o histórico do Kaká como dirigente? [Teve] alguns cargos no São Paulo onde ele não fez nada, rigorosamente nada. Tudo cargo para inglês ver, só para dizer 'eu tenho o Kaká aqui. Acho uma maluquice. Se começa pelo Kaká, eu já implico. Acho que o Kaká não tem nada o que fazer na seleção e na CBF" RMP no Fim de Papo

O jornalista, por outro lado, vê com bons olhos o nome de Carlo Ancelotti ganhar força para comandar a seleção brasileira no próximo ciclo.

"O Ancelotti, claro, acho que seria um grandíssimo treinador. Acho que para ele, pessoalmente, seria um desafio sensacional porque ele já ganhou tudo nos clubes e está multimilionário. [...] Seria o primeiro treinador estrangeiro importante na seleção com a possibilidade de ganhar uma Copa, coisa que nenhum estrangeiro ganhou. Seria sensacional", finalizou RMP.

Abel faria o mesmo que Ancelotti?

Abel Ferreira poderia ter sucesso na seleção brasileira? Para Renato Maurício Prado, sim. No "Fim de Papo", o colunista do UOL disse que o atual técnico do Palmeiras tem capacidade de fazer o mesmo do que Carlo Ancelotti, nome que ganhou força nas últimas horas para assumir o cargo.

O técnico da seleção está aqui e chama-se Abel Ferreira. Vai rodar, rodar, rodar e cair na mão do Abel, que seria uma excelente escolha. Com todo respeito ao Ancelotti: acho que o Abel Ferreira tem condição de fazer um trabalho tão bom quanto o dele, até porque o Abel está indo para o terceiro ano de Brasil, ele conhece bem o futebol brasileiro e as manhas da CBF" RMP ao "Fim de Papo"

"Ceni é fraco", diz RMP

O jornalista criticou o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo e justificou ao falar sobre o tempo que ele treina a equipe.

O Rogério só é treinador porque foi um baita goleiro e um monstro como atleta. Ele ganhou a simpatia de grande parte da mídia paulista, ele virou um semideus para a mídia paulista, que às vezes se recusa a reconhecer toda a limitação do Rogério. Ele está há 15 meses no São Paulo. Pode reclamar de falta de tempo para trabalhar? Não. Ele ganhou 200 reforços que ele queria no ano passado e acabou mandando todo mundo embora. Agora, vieram mais e também não funcionam. É tão difícil enxergar o óbvio? O Rogério é fraco como treinador. Ele é treinador para o Fortaleza" RMP no "Fim de Papo"

Amara Moira sobre Endrick: "Está contribuindo"

Também participando do "Fim de Papo", Amara Moira falou sobre a situação de Endrick no Palmeiras — o jovem ainda não marcou na temporada.

Ele tem tido participação direta em inúmeros gols e jogadas. Não é para ficar essa pressão toda, a gente tem esse fetiche do gol, mas o Endrick está contribuindo de forma efetiva para o coletivo, que é a grande questão do Abel. O Abel não quer destaques isolados, quer que todo mundo trabalhe junto. O que me liga o alerta é a questão dos pênaltis, novamente esse fantasma volta a assombrar o Palmeiras" Amara Moira no Fim de Papo