Pedro Raul desencanta, Vasco goleia o Resende e respira no Carioca
O Vasco venceu o Resende por 5 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2023. Com uma atuação animadora e gols de reforços, o Cruzmaltino convenceu a torcida presente no estádio e se recuperou no Estadual.
- Os gols foram marcados por Pedro Raul, duas vezes, Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo.
- Jogando em casa, o Vasco encurralou o adversário desde os primeiros minutos, construiu o resultado ainda na etapa inicial e decretou a goleada no tempo complementar. Dois vira, cinco acaba.
- O goleiro Jefferson, do Resende, foi expulso na etapa final por encostar com o braço na bola fora da área após chute de Alex Teixeira.
- Com o resultado, a equipe de Barbieri chegou aos oito pontos e subiu para a sexta colocação na tabela. Já o Resende manteve os quatro pontos e está na vice-lanterna.
- A transmissão da partida pela CazéTV, no YouTube, apresentou falhas no áudio no final da primeira etapa. O som das vozes do narrador e dos comentaristas ficou travado e chegou a ser cortado por poucos minutos.
Curiosidade: Depois de ter desperdiçado um pênalti na última rodada, o camisa 9 fez os seus primeiros tentos com a camisa do Vasco.
Reforços marcam, e Vasco reage
Após tropeçar na última rodada diante do Volta Redonda, a equipe comandada por Barbieri se impôs sobre o Resende e se recuperou na tabela. Foi o segundo triunfo da equipe em cinco partidas disputadas — três com o time titular.
Empurrados pela torcida, os vascaínos controlaram as ações do jogo, botaram os adversários na roda e não demoraram para inaugurar o placar. O Cruzmaltino levou perigo por ambos os lados e criou chances para a vitória ser até mais elástica antes do intervalo.
Pedro Raul e Lucas Piton, contratados para a temporada, foram os autores dos dois primeiros gols — eles balançaram a rede pela primeira vez pelo novo clube. A superioridade do time da casa se manteve no segundo tempo e a goleada foi completada por Gabriel Pec, Pedro Raul, mais uma vez, e Léo, outro reforço.
O Vasco volta a campo na próxima terça (7), às 21h10 (de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu, fora de casa. Já o próximo compromisso do Resende será no dia 11, às 15h30, quando visitará o Madureira.
Gols
1x0. Aos 20 minutos, Gabriel Pec recebeu com espaço pela direita, pedalou para cima da marcação e cruzou. A bola chegou a resvalar no bico da chuteira do adversário, sobrevoando a área. O camisa 9 apareceu nas costas da marcação e deu um peixinho para empurrar para as redes.
2x0. Aos 39', Lucas Piton tabelou com Figueiredo pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro, no vão das pernas do goleiro, para ampliar o placar.
3x0. Oito minutos após do intervalo, Pedro Raul escorou de cabeça um lançamento e acionou Alex Teixeira na velocidade. O meia protege a bola dos defensores e toca para Pec na entrada da área, que finaliza colocado para deixar o dele na partida.
Gol do Resende anulado. Aos 34' da segunda etapa, os visitantes marcaram após cobrança de falta, mas a jogada foi invalidada por impedimento.
4x0. Na sequência, aos 38', Erick Marcus fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Pedro Raul completar, ampliando a goleada
5x0. Nos acréscimos finais, Léo aproveitou um rebote da cabeçada de Pedro Raul após cobrança de escanteio e deu números finais ao duelo
Ficha técnica
Vasco 5 x 0 Resende
Torneio: 6ª rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de fevereiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Gols: Pedro Raul (VAS), aos 20' do primeiro tempo, Lucas Piton (VAS), aos 38'; Gabriel Pec (VAS), aos 8' da segunda etapa, Pedro Raul (VAS), aos 38', e Léo (VAS), aos 28
Cartões amarelos: Paulo Victor (RES), Rodrigo Alves (VAS) e Bismarck (RES)
Cartão vermelho: Jefferson (RES)
Vasco: Ivan; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo Alves (Patrick de Lucca), Jair e Alex Teixeira (Erick Marcus); Figueiredo (Luca Orellano), Pedro Raul e Gabriel Pec (GB). Técnico: Maurício Barbieri.
Resende: Jefferson; Medina (Bartell), Joanderson, Rayne e Caxambu; Paulo Victor (Kaique), Dener e Stefano; Igor Bolt (Léo Pedro), Vinicius Balotelli (Bismarck) e Léo Itaperuna (Victor Brasil). Técnico: Sandro Sargentim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.