Topo

Conmebol fecha parceria com Concacaf e Copa América 2024 será nos EUA

Troféu da Copa América de 2021, vencida pela Argentina. - Marcelo Endelli/Getty Images
Troféu da Copa América de 2021, vencida pela Argentina. Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2023 13h27

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Concacaf, órgão responsável pelo futebol nas Américas do Norte e Central.

O que já foi confirmado

  • A Copa América de 2024 acontecerá nos Estados Unidos. As 10 seleções da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e as seis melhores equipes nacionais da Concacaf irão disputar o torneio.
  • A Copa Ouro feminina de 2024, além de contar com oito seleções da Concacaf, terá a participação de Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, quatro melhores colocados na última Copa América.
  • As entidades também anunciaram a criação de um torneio de clubes no estilo "final four". Duas equipes de cada país participarão da competição. Conmebol e Concacaf trabalham para que a primeira edição aconteça em 2024.

A Conmebol e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvidas, ambas as confederações acreditam sempre e trabalharemos com esta orientação". Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol