Topo

Supercopa do Brasil - 2023

OPINIÃO

Arnaldo: Abel Ferreira é quem equilibra duelo entre Palmeiras e Flamengo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2023 09h47

Flamengo e Palmeiras se enfrentam amanhã, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil.

O Posse de Bola projetou a decisão de amanhã. Para o comentarista Arnaldo Ribeiro, o técnico Abel Ferreira ajuda o Palmeiras a se colocar no mesmo nível do Flamengo.

"Acho que o Abel equilibra o confronto, pelo que consegue fazer com o time dele. Se começassem agora um minicampeonato entre os melhores times do Brasil, e Palmeiras e Flamengo se enfrentassem várias vezes, provavelmente o Flamengo vai ter superioridade, porque tem mais elenco, mais jogadores decisivos, uma série de coisa. Mas o Palmeiras é muito bem treinado, um time chato, um time que perde pouco, toma poucos gols", destacou Arnaldo Ribeiro.

"Para o Palmeiras, o Plano A, do time titular, tem que dar certo para sair campeão. Se depender dos reservas, aí fica difícil. Tem que ser um enredo mais ou menos como foi a final da Libertadores (de 2021), sair na frente, jogar no contra-ataque, para de fato minimizar a qualidade que o time titular e o elenco do Flamengo têm", finalizou o comentarista.

Flamengo e Palmeiras fizeram a Supercopa maior

"Esse jogo deveria ser apenas um jogo de festa, do campeão Brasileiro com o campeão da Copa do Brasil. E acabou se transformando em uma coisa maior, fundamentalmente, por causa de um jogo surpreendentemente bom que houve dois anos atrás, em plena pandemia e com estádio vazio, e foi aquele jogaço", disse Juca Kfouri.

Supercopa vale mais para quem?

"Acho que para o Palmeiras é mais importante, para a Tia Leila (Pereira, presidente do Palmeiras). Se o Palmeiras não ganhar, ela vai passar uma semana amarga, porque apesar de o Palmeiras estar liderando no 'Paulistinha', porque apesar de o Palmeiras ter acabado de ganhar mais uma Copinha, o torcedor não vai admitir, diante do fato de ainda não ter substituído o Scarpa e o Danilo, que o Palmeiras perca de novo a Supercopa do Brasil para o Flamengo", opinou Juca Kfouri.

Esquema de Vítor Pereira preocupa?

"Eu ouvi uma declaração do Filipe Luís que me deixou preocupado. No meio de uma entrevista, ele disse que 'O sistema é difícil'. Não sei se é difícil para ele, porque o Filipe Luís vai ser exigido a fazer algo que não tem mais perna para fazer, que é ir e voltar, não sei se é o sistema difícil como um todo, mas eu achei estranho", declarou Renato Mauricio Prado

São Paulo mostra bons sinais e Lázaro busca respiro no Corinthians

"O São Paulo com certeza vai tomar a iniciativa do jogo e vai tentar ganhar. O Corinthians vai jogar talvez pelo empate, e, se conseguir vencer, aí é outra situação. A vitória para o Corinthians vai trazer um respiro para o Fernando Lázaro, uma turbinada muito grande. Mudaria até a impressão sobre o trabalho", falou Arnaldo Ribeiro.

Confira o programa na íntegra