Topo

TV de Goiás se desculpa após gordofobia e leva Guto Ferreira ao programa

Guto Ferreira participa de programa da TBC Esportes - Reprodução/Twitter
Guto Ferreira participa de programa da TBC Esportes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 23h47

Guto Ferreira participou do "TBC Esporte" e recebeu pedidos de desculpas do canal, por meio da apresentadora Thaís Freitas, e do comentarista Lucas Nogueira.

  • No último dia 15, Lucas zombou de característica física do atual treinador do Goiás na cobertura do clássico contra o Atlético-GO na TV Brasil Central, emissora de Goiânia;
  • Ontem, Guto criticou a atitude dos integrantes do programa chamou a atitude da equipe de "lamentável e perigosa";
  • Hoje, o técnico foi ao programa e afirmou que o assunto está encerrado.

Em nome da TV Brasil Central, estamos todo aqui reunidos para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, com nenhum tipo de ofensa à dignidade humana. A gente prima pelo respeito, pelo diálogo com as pessoas, e a gente está com o Lucas ao seu lado para ele novamente reiterar o pedido de desculpas. Thaís Freitas, apresentadora.

Guto estava sentado ao lado de Lucas Nogueira, que resumiu os acontecimentos dos últimos dias, admitiu o erro e se desculpou. O comentarista pediu um "ponto final" na história e afirmou que recebeu ameaças de morte.

No último dia 15, errei. No mesmo dia 15, pedi desculpas nas minhas redes sociais. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado do Guto Ferreira para pedir desculpa pelo erro que cometi. Já deixo bem claro que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente. Estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre, porque estamos recebendo até ameaças de morte, e o futebol é paz, alegria, diversão". Lucas Nogueira, comentarista.

Guto tratou a polêmica como uma página virada e afirmou que "em nenhum momento" levou para o lado pessoal.

Em momento algo eu levei para o lado pessoal o tipo de colocação. Eu sei que na comunicação é muito fácil cometer erros, porque a comunicação não é só quem fala é também quem recebe. Essa questão não está me ofendendo de maneira algumas, mas de certa forma, você também tem que se pronuciar. Para mim é caso superado". Guto Ferreira, técnico do Goiás.