Topo

Com reforços, Vasco perde para o River por 3 a 0 em amistoso nos EUA

Borja, do River Plate, comemora gol contra o Vasco em amistoso - Reprodução/Twitter
Borja, do River Plate, comemora gol contra o Vasco em amistoso Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/01/2023 23h24

Em meio a uma reformulação após virar SAF, o Vasco mostrou que ainda precisará de alguns ajustes após derrota por 3 a 0 para o River Plate, hoje, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Mammana, Borja e Beltrán marcaram para os argentinos.

  • Este foi o primeiro jogo do Vasco sob o comando de Mauricio Barbieri;
  • De volta a Série A, o Vasco reformulou seu elenco, contratou nove jogadores e teve como ponto positivo a estreia de Pedro Raul; o sistema defensivo, por outro lado, preocupa;
  • Já o River Plate de Martín Demichelis deixou de lado o time envolvente de Gallardo e apostou na bola parada e em contra-ataques para vencer o clube carioca;
  • O Vasco enfrenta o Inter Miami, neste sábado, às 13h (de Brasília), em novo amistoso

Homenagem a Dinamite

Antes de a bola rolar nos Estados Unidos, os telões mostraram um compilado com os melhores momentos do ídolo, acompanhado de uma mensagem exaltando sua carreira. Ao final, os presentes do estádio se uniram em uma salva de palmas.

Os jogadores do Vasco também vestiram uma camisa decorada com um "patch" de Dinamite. O adereço estava no meio da camisa do clube carioca, na parte da frente.

pedro raul - Daniel RAMALHO/VASCO - Daniel RAMALHO/VASCO
Pedro Raul, do Vasco, em jogo contra o River Plate
Imagem: Daniel RAMALHO/VASCO

A partida

Vasco pressiona saída de bola, busca velocidade e testa Armani. O clube carioca teve um início de jogo empolgante, com marcação alta e saídas rápidas pelas pontas. Gabriel Pec testou o goleiro Armani, e Pedro Raul comandou o ataque, ora na construção ora como referência na área.

River assusta na bola parada e chega ao gol em assistência de Nacho Fernández. Com dificuldades para construir desde trás, o time argentino levou perigo em bolas paradas e chegou ao gol em cobrança de falta do ex-Atlético-MG.

Defesa do Vasco mostra fragilidade, e Borja não perdoa. O clube carioca mostrou problemas defensivos, especialmente em contra-ataques, e viu o River chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo, com o ex-Palmeiras e Grêmio.

Vasco sofre com falta de entrosamento e para na zaga de um organizado River Plate. O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo pressionando o sistema defensivo argentino, mas teve dificuldades para se organizar e criar jogadas capazes de furar a zaga adversária, que voltou organizada e pronta para iniciar contra-ataques.

Já o River Plate administrou a partida, sacando seus principais jogadores no decorrer da segunda etapa e, sem pressa, buscando uma oportunidade para sacramentar a vitória.

Os gols

1x0: Aos 23 minutos do primeiro tempo, Nacho Fernández cobrou falta pela direita, Mammana subiu livre no meio da área e cabeceou para o fundo do gol.

2x0: River saiu aos 45 minutos do primeiro tempo em tabela com Nacho, Aliero e Solari e o último cruzou para Borja, na pequena área, empurrar para o fundo da rede.

3x0: Aos 42 minutos do segundo tempo, Beltrán recebeu de Casco dentro da área, girou e finalizou rasteiro para fechar a conta.

FICHA TÉCNICA

River Plate 3 x 0 Vasco

Competição: amistoso internacional
Local: Exploria Stadium, na Flórida (EUA)
Cartões amarelos: Nacho Fernández (River Plates), Alfonso (River Plate); Miranda (Vasco); Enzo Pérez (River Plate); Lucas Piton (Vasco); Zé Gabriel (Vasco); Maidana (River Plate); Ulisses (Vasco); José Paradela (River Plate)
Gols: Mammana (River Plate), aos 23 minutos do primeiro tempo; Borja (River Plate), aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas Beltrán (River Plate), aos 42 minutos do segundo tempo.

RIVER PLATE: Armani; Herrera (Rojas), Maidana (Bianfore), Mammana (Leandro González Pirez), Casco (Gómez); Pérez (Bruno Zuculini), Fernández (Simón), Aliendro (Paradela); Solari (Ponce), Borja (Beltrán), Alfonso (Barco). Técnico: Martín Demichelis

VASCO: Alexander; Puma Rodríguez, Miranda (Ulisses), Léo (Anderson Conceição), Lucas Piton (Edimar); Zé Gabriel, Figueiredo (Jair), Nenê; Gabriel Pec (Eguinaldo), Erick Marcus (Orellando), Pedro Raul (Vinicius Paiva). Técnico: Maurício Barbieri.