Topo

CBF quer exibir VAR ao público no telão da Supercopa entre Palmeiras e Fla

CBF quer exibir revisão do VAR nos telões do Mané Garrincha na final da Supercopa entre Fla e Palmeiras - Marcelo Cortes / Flamengo
CBF quer exibir revisão do VAR nos telões do Mané Garrincha na final da Supercopa entre Fla e Palmeiras Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2023 19h29

A CBF prepara uma grande novidade para a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, no próximo dia 28. Ela pretende exibir os lances em revisão do VAR nos telões do estádio Mané Garrincha (DF) e em tempo real para os torcedores. O projeto foi revelado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

  • A CBF quer utilizar o jogo como teste para encaminhá-lo à Fifa.
  • A entidade máxima do futebol mundial ainda é reticente quanto à ideia.
  • O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido para apitar a Supercopa.

"No jogo da Supercopa a ideia é que o VAR seja exibido no telão. E com essa análise a gente possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir a autorização dela para que nossas competições possam ter essa transparência. Fica melhor para quem está assistindo", declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Muitos estádios não possuem tal estrutura

Apesar da vontade do presidente da CBF, muitos dos estádios das Séries A e B do Campeonato Brasileiro não possuem uma estrutura de telões que comporte tal tecnologia. Embora haja o interesse, o assunto precisará ainda ser mais aprofundado entre os clubes.