Topo

Saiba onde assistir ao Campeonato Mineiro 2023

Campeonato Mineiro de 2023 terá transmissões do Grupo Globo e de streaming da FMF - Divulgação/Federação Mineira de Futebol
Campeonato Mineiro de 2023 terá transmissões do Grupo Globo e de streaming da FMF Imagem: Divulgação/Federação Mineira de Futebol

Do UOL, em São Paulo

10/01/2023 04h00

O Campeonato Mineiro 2023 começa no próximo dia 21 de janeiro e terá mais uma vez transmissões do Grupo Globo e de um streaming próprio da FMF (Federação Mineira de Futebol).

O torneio contará com 12 times que serão divididos em três grupos com quatro participantes cada. Na primeira fase, as equipes enfrentam apenas adversários de outras chaves, em um sistema muito parecido com o usado no Paulistão. A diferença é que só quatro clubes avançam para o mata-mata.

Nesse novo formato, vão se classificar o líder de cada chave e o time que tiver feito a melhor campanha entre os segundos colocados. Os mata-matas serão disputados em jogos de ida e volta, inclusive a final, que no ano passado foi realizada em partida única.

A Globo Minas segue com os direitos de transmissão em TV aberta, assim como o sportv na TV por assinatura e o Premiere no PPV (pay-per-view), sempre concentrando em jogos dos clubes maiores (América, Atlético e Cruzeiro). As partidas das demais equipes ficarão concentradas no streaming "Futebol Mineiro.TV".

Confira abaixo como vai funcionar o Campeonato Mineiro na TV em 2023:

Onde assistir ao Mineiro 2023 na TV aberta

A Globo Minas terá jogos aos sábados na faixa das 16h30 (horário de Brasília). O canal aberto vai mostrar uma partida por rodada, exceto quando a rodada for inteiramente disputada em um meio de semana, o que só acontecerá uma vez, entre 7 e 9 de fevereiro, já que a prioridade da Rede Globo nessa época do ano é o reality show BBB (Big Brother Brasil).

De acordo com a tabela detalhada do Campeonato Mineiro 2023 divulgada pela FMF, a Globo reservou os seguintes jogos para transmissão em TV aberta, sempre e,m sábados às 16h30: Atlético x Caldense (21/01), Cruzeiro x Athletic (28/01), América x Cruzeiro (04/02), América x Democrata-GV (11/02), Atlético x Patrocinense (18/02), Atlético x América (25/02) e Cruzeiro x Democrata-SL (04/03).

Onde assistir ao Mineiro 2023 na TV paga

Mais uma vez, o sportv terá os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro na TV por assinatura. O canal tem cinco jogos reservados para a fase de grupos da competição, de acordo com a tabela divulgada em dezembro pela FMF.

Não há uma padronização de horários para o sportv. A primeira partida do canal, por exemplo, é um América x Villa Nova na segunda rodada, às 19h de um sábado, dia 28 de janeiro. A transmissão seguinte só está prevista para a quarta rodada, com dois jogos às 20h, um Athletic x América no dia 7 de fevereiro (terça) e um Atlético x Democrata-SL no dia 9 (quinta).

O sportv tem ainda previsto um Ipatinga x América para as 21h30 de uma sexta-feira, dia 17 de fevereiro, além de um Caldense x Cruzeiro às 19h de um sábado, 25 de fevereiro.

Onde assistir ao Mineiro 2023 no PPV

O Premiere terá a transmissão dos jogos dos times considerados grandes (América, Atlético e Cruzeiro) no Mineiro. Não existe um pacote apenas com o estadual de Minas Gerais, a assinatura é a mesma do PPV tradicional da Globo, que conta ainda com o Campeonato Gaúcho, Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

Onde assistir ao Mineiro 2023 na internet

O streaming "Futebol Mineiro.TV" terá todas as transmissões de jogos que não envolvam os chamados grandes, ou seja, as partidas que estiverem fora do Grupo Globo. No ano passado não houve cobrança para estas partidas.

Os jogos dos times grandes estarão disponíveis pela internet mediante assinatura do Premiere por meio de plataformas como Globoplay e Amazon Prime Video.