Topo

Reservas do City goleiam o Chelsea e avançam de fase na Copa da Inglaterra

Julian Alvarez e Phil Foden celebram gol marcado pelo Manchester City diante do Chelsea  - Oli Scarff/AFP
Julian Alvarez e Phil Foden celebram gol marcado pelo Manchester City diante do Chelsea Imagem: Oli Scarff/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/01/2023 15h23

O Manchester City sequer tomou conhecimento do Chelsea na tarde deste domingo (8), pela Copa da Inglaterra, no Etihad Stadium. O jogo terminou em 4 a 0, com gols de Mahrez (dois), Julián Álvarez e Foden. Os citizens se classificam à próxima fase do torneio.

  • Mahrez fez um golaço de falta aos 22 do primeiro tempo e abriu o placar para o City. Uma batida de canhota no ângulo, sem chances de defesa para Kepa
  • Aos 29, a arbitragem verificou no VAR um toque de mão de Havertz e assinalou pênalti. Julián Álvarez bateu rasteiro, no cantinho, e Kepa até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol
  • Foden ampliou aos 37, após ótima troca de passes entre Mahrez e Walker. O lateral cruzou para o meio da área e Foden só desviou para o fundo da rede
  • No segundo tempo, Phil Foden foi derrubado por Koulibaly dentro da grande área. Mahrez chamou a responsabilidade e fez seu segundo gol na partida, garantindo o 4 a 0.

Muitos reservas. O Manchester City poupou a maioria do seu time titular, mas viu a segunda unidade chamar a responsabilidade, especialmente Mahrez. O argelino fez um golaço de falta e foi o alívio ofensivo no lado direito do ataque junto a Kyle Walker, como no gol de Foden. O Chelsea também não estava com força total.

City administrou bem o resultado. Com o 3 a 0 no placar, o jogo ficou tranquilo para o Manchester City, que fazia um esforço mínimo para impedir os avanços do Chelsea. Os Blues não conseguiam furar o bloqueio.

Mahrez queria jogo. Atualmente reserva do City, Mahrez mostrou que está batalhando por uma vaga entre os titulares. Até quando o jogo estava definido, ele continuou indo para frente e mandou uma bola perigosa, à direita da trave de Kepa. Cobrou o pênalti que definiu o resultado, com dois gols na partida e uma assistência.

Torcedores desistem do jogo. Cerca de 15 minutos antes do fim da partida, a torcida foi deixando o campo, especialmente os do Chelsea. Muitos perderam o quarto gol do City.

Próximas partidas. Na Premier League, o City tem clássico de Manchester contra o United, enquanto o Chelsea visita o Crystal Palace buscando uma reação. Antes disso, tem Carabao Cup para os Citizens, contra o Southampton.


FICHA TÉCNICA

Manchester City 4 x 0 Chelsea
Data: 08/01/2023
Local: Etihad Stadium
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Rodri (MAC), Gallagher (CHE), Bernardo Silva (MAC), João Cancelo (MAC)
Cartões vermelhos:
Gols: Mahrez (MAC), aos 22' do 1º tempo (1-0); Julián Álvarez (MAC), aos 29' do 1º tempo (2-0); Foden (MAC), aos 37' do 1º tempo (3-0); Mahrez (MAC), aos 39' do 2º tempo (4-0)

Manchester City: Ortega Moreno, Walker, Akanji, Laporte e Gomez (João Cancelo); Rodrigo (Kalvin Phillips), Bernardo (Rico Lewis) e Palmer; Mahrez, Alvarez e Foden. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea: Kepa; Humphreys, Chalobah, Koulibaly e Hall; Jorginho (Azpilicueta), Kovacic (Zakaria) e Ziyech (Hutchinson); Gallagher, Havertz e Mount (Chukwuemeka). Técnico: Graham Potter.