Topo

Alisson erra feio, Liverpool empata e jogará 'replay' na Copa da Inglaterra

Alison lamenta falha em gol do Wolverhampton pela Copa da Inglaterra - Oli SCARFF / AFP
Alison lamenta falha em gol do Wolverhampton pela Copa da Inglaterra Imagem: Oli SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/01/2023 18h53

Em jogo emocionante marcado por falhas do goleiro Alisson, o Liverpool empatou por 2 a 2 com o Wolverhampton neste sábado (7), pela 3ª fase da Copa da Inglaterra, em Anfield. Com a igualdade, um novo jogo de desempate será disputado, dessa vez no estádio dos Wolves.

  • Os gols do Liverpool foram anotados por Darwin Núñez e Salah; Gonçalo Guedes e Hwang marcaram para o Wolverhampton.
  • O jogo ficou marcado por uma falha bisonha de Alisson, que também foi mal no segundo gol dos Wolves.
  • Um dos destaques da Copa do Mundo, o atacante Gakpo estreou com assistência pelo Liverpool.
  • Em seu segundo jogo pelo Wolverhampton, o brasileiro Matheus Cunha saiu do banco e também deu passe para gol.

Curiosidade: O atacante Darwin Núñez encerrou um incômodo jejum de 4 jogos e 20 finalizações sem marcar. Ele vinha sendo bastante criticado pelo volume de gols perdidos, mas foi importante ao empatar no fim do primeiro tempo e mudar o cenário do jogo para o Liverpool.

O jogo

4 minutos! Foi o tempo que Gakpo precisou para finalizar pela primeira vez com a camisa do Liverpool. Ele recebeu de Salah na entrada da área, ajeitou para a canhota e chutou para defesa de Sarkic.

Estreia com assistência. Gakpo estreou bem pelos Reds. Ele se movimentou bastante, criou boas oportunidades e cruzou a bola na medida para o gol de Salah.

Alisson erra feio. O goleiro brasileiro falhou no primeiro gol dos Wolves. Até então, a partida era equilibrada, mas o erro de Alisson deixou o Liverpool atrás do placar. E os Reds sentiram o golpe.

Darwin Núñez desencanta. O Liverpool sentiu a falha de Alisson, viu os Wolves crescerem no jogo, mas Alexander Arnold fez uma grande jogada e deixou o atacante na cara do gol para reequilibrar a partida.

Fim de jejum: Darwin Nuñez comemora gol pelo Liverpool na Copa da Inglaterra - Oli SCARFF / AFP - Oli SCARFF / AFP
Fim de jejum: Darwin Nuñez comemora gol pelo Liverpool na Copa da Inglaterra
Imagem: Oli SCARFF / AFP

Salah aparece. Sumido no primeiro tempo, o atacante egípcio virou o jogo no início da etapa final. Após cruzamento de Gakpo, ele dominou, girou e deslocou o goleiro Sarkic com categoria.

Wolves empatam em nova falha de Alisson. Após boa jogada e assistência de Matheus Cunha, Hwang dividiu com Konaté e a bola passou lentamente entre as pernas do goleiro brasileiro, que teve uma noite infeliz.

Gol anulado. Os Wolves quase viraram aos 35 minutos, com Toti Gomes desviando de letra na pequena área. O assistente, porém, marcou impedimento do luso-brasileiro Matheus Nunes na origem do lance. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou a anulação.

Gols

1 x 0. Os Wolves abriram o placar aos 25 minutos em uma falha grotesca do goleiro Alisson. O brasileiro tentou sair jogando, errou o passe e entregou a bola nos pés de Gonçalo Guedes, livre, para marcar.

1 x 1. Darwin Núñez deixou tudo igual aos 45 minutos, encerrando um incômodo jejum de gols perdidos. Ele aproveitou lançamento perfeito de Alexander-Arnold e, de canela, só ajeitou com categoria para balançar as redes.

2 x 1. Salah virou para o Liverpool logo no início do segundo tempo. Gakpo rabiscou pela esquerda, puxou para o meio e cruzou. O atacante egípcio estava impedido, mas o zagueiro desviou a bola e recolocou Salah em condição de jogo. Ele só dominou e guardou no cantinho.

2 x 2. Hwang deixou tudo igual novamente após assistência do brasileiro Matheus Cunha e nova falha de Alisson. O atacante, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e cruzou para Hwang dividir com o zagueiro Konaté. Na rebatida, a bola passou entre as pernas de Alison.

Ficha Técnica
Liverpool 2 x 2 Wolverhampton
Competição: 3ª fase da Copa da Inglaterra
Local: Anfield (Liverpool)
Data e hora: 7 de janeiro, 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Andy Madley (ING)
Cartões amarelos: Jonny Otto e Julen Lopetegui (Wolverhampton)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gonçalo Guedes (aos 25 minutos do primeiro tempo), Darwin Núñez (aos 15 minutos do primeiro tempo); Salah (aos 6 minutos do segundo tempo), Hwang (aos 21 minutos do segundo tempo).
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konaté, Matip, Robertson; Fabinho (Elliot), Thiago, Henderson (Keita); Salah (Ben Doak), Gakpo (Chamberlain), Darwin Núñez. Técnico: Jurgen Klopp
Wolverhampton: Sarkic; Lembikisa (Semedo), Collins, Gomes, Castro; Traoré, Rúben Neves (Matheus Nunes), Hodge, Ait Nouri (Hugo Bueno); Gonçalo Guedes (Hwang), Jiménez (Matheus Cunha). Técnico: Julen Lopetegui