Topo

Presença do Flamengo no Mundial força mudanças em três competições de 2023

Flamengo no Mundial de 2019, quando foi vice para o Liverpool: clube volta ao torneio em fevereiro de 2023 - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Flamengo no Mundial de 2019, quando foi vice para o Liverpool: clube volta ao torneio em fevereiro de 2023 Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Depois de muita indefinição, a Fifa bateu o martelo e marcou o Mundial de Clubes para o Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. E a participação do Flamengo na disputa — como atual campeão da Libertadores — interferiu diretamente em três competições, nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Quais competições sofreram mudanças?

Quando o Flamengo viaja ao Marrocos?

O Flamengo aguarda a definição da Supercopa do Brasil para fechar sua logística de viagem ao Marrocos. Além do local da competição nacional, há também a questão da data.

  • Inicialmente, a CBF deseja realizar a Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro.
  • O Flamengo estreia no Mundial de Clubes somente no dia 7 de fevereiro, uma vez que já está classificado automaticamente para a semifinal. Se for à final, a decisão acontecerá no dia 11 de fevereiro.

Quando o Flamengo inicia a pré-temporada?

  • A reapresentação do elenco principal do Flamengo está marcada para o dia 26 de dezembro (próxima segunda-feira) no CT Ninho do Urubu. A equipe sub-20, que iniciará o Campeonato Carioca, já está treinando.
  • O técnico Vítor Pereira só iniciará os trabalhos no dia 2 de janeiro. Isso foi uma determinação jurídica dos advogados do Flamengo, já que o treinador português ainda possui contrato com o Corinthians até 31 de dezembro.