Topo

Vasco

Diretor do Vasco se incomoda com Fla após clube se comparar a rival na rede

Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/12/2022 04h00

Na primeira entrevista coletiva após o retorno da Europa, Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, buscou um discurso "pés no chão" e, em certo momento, se mostrou incomodado com as comparações orçamentárias em relação ao rival Flamengo. A promessa da 777 Partners sobre o assunto, porém, foi publicada nas páginas oficiais do próprio clube.

Antes de abrir para perguntas, Bracks anunciou Maurício Barbieri como novo técnico e Abel Braga como diretor técnico. Logo depois, no decorrer da coletiva, os jornalistas presentes lembraram da declaração que Josh Wander, proprietário da 777, deu no início do ano.

À época, em uma visita a São Januário às vésperas do clássico com o Rubro-Negro pelo Carioca, ele disse que seria a última vez que os clubes se enfrentariam com o Vasco em desvantagem orçamentária. Vale lembrar que estava em meio ao processo de venda das ações da SAF, portanto, Josh ainda não tinha qualquer relação oficial com o clube. A declaração foi celebrada por torcedores e publicada pelo clube, com a legenda "good night" (boa noite) e um emoji dormindo.

"Não respondo ao que o Josh fala. Quem sou eu para falar sobre o que o Josh se manifesta? Não vou entrar nessa. O que eu digo é que o nosso orçamento, não comparado com o de outros clubes, é muito maior do que o nosso nesse ano. É um orçamento condizente para sermos competitivos em uma Série A. É um orçamento que o Vasco nunca teve. Acredito que nem na época áurea o Vasco teve esse orçamento. Mas não vou entrar em comparativo com outro clube, sobretudo o clube rival", respondeu, após o primeiro questionamento.

A insistência no assunto incomodou Bracks, que pediu "para a turma parar de falar do Flamengo".

"Posso pedir para a turma parar de falar do Flamengo? Geral. Vamos falar do Vasco, esquecer o Flamengo um pouco. Não sou responsável pelo que o Josh fala, pelo planejamento do grupo em termos de orçamento, expectativa, projeto.", respondeu, após o assunto ser tocado novamente.

Os sócios aprovaram a venda das ações da SAF apenas em agosto, e a operação foi concluída em setembro. Paulo Bracks foi anunciado ainda em agosto, assim como Luiz Mello como CEO.

Vasco